Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: para se manter líder de grupo, Botafogo encara o Independiente del Valle

Defensor x Cruzeiro (Foto: Pablo Porciuncula/ AFP)
Escrito por

Líder do Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos, o Botafogo volta a campo pela competição sul-americana nesta quarta-feira, em mais uma partida fora de casa, contra o Independiente del Valle (Equador). O jogo será realizado no acanhado Estádio Rumiñahui, numa altitude de cerca de 2.500 metros acima do nível do mar, em Sangolqui, cidade da região metropolitana de Quito.

Esta será a segunda partida do Glorioso no Equador neste ano. No primeiro jogo, o Alvinegro foi derrotado pelo Deportivo Quito, por 1 a 0, na casa do adversário, ainda pela fase preliminar da Libertadores. No jogo de volta, porém, o Botafogo goleou o rival, por 4 a 0, no Maracanã.

Já um pouco acostumado com a altitude, o meia Lodeiro diz que o time de General Severiano vai em busca de um bom resultado para se manter na liderança do grupo.

– Pegamos experiência por termos enfrentado o Deportivo aqui recentemente. É muito importante somar e conquistar pontos fora de casa. Viemos em busca da vitória para manter a liderança – disse o meia.

No mesmo horário do jogo do Alvinegro, o San Lorenzo (ARG) recebe o Unión Española, no Nuevo Gasómetro. Um empate nesta partida é um ótimo resultado para o Botafogo.

RIVAL TEME WALLYSON

Artilheiro do Botafogo na Libertadores, com quatro gols, o atacante Wallyson é a dor de cabeça dos defensores do Independiente del Valle (EQU), lanterna do Grupo 2, com apenas um ponto. O zagueiro Fernando León chegou a dizer que a zaga equatoriana não pode dar um centímetro de espaço para o camisa 19 do Glorioso.

– O Botafogo tem jogadores muito rápidos pelas pontas. Um deles é  Wallyson, que, se consegue receber a bola e cabecear, faz o gol. Não se pode dar um centímetro de espaço a ele desde o primeiro minuto da partida – comentou o defensor.

Além de Wallyson, Ferreyra também preocupa a zaga do Independiente. O defensor pela esquerda Andrés Lamas disse que o centroavante alvinegro “vai dar muito trabalho durante os 90 minutos”.

O técnico uruguaio Pablo Repetto terá força máxima à sua disposição.

INDEPENDIENTE DEL VALLE x BOTAFOGO

Local: Estádio Rumiñahui, Sangolqui, no Equador
Data/horário: Quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro:  Manuel Garay (PER)
Auxiliares: Raúl López (PER) e Jorge Hurtado (PER)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Daniel Azcona, Cristina Núnez, Andrés Lamas, Fernando León e Mario Pineida; Henry León, Mario Rizotto, Fernando Guerrero, González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.