Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertad dá sinal verde para Moreira se transferir para o Palmeiras

Escrito por

O Palmeiras está próximo de reforçar o sotaque castelhano em seu elenco. Além de Valdivia, Mendieta e Eguren, o torcedor alviverde deve ver Jorge Moreira, lateral-direito do Libertad (PAR), com a camisa do clube em 2014.

Na lista de reforços de Gilson Kleina desde o início do ano, o jogador paraguaio de 23 anos de idade está com a transferência para o Palestra Itália bastante encaminhada.

– Estamos muito perto de concretizar a negociação. Está quase certo que o Libertad vai vender o jogador para o Palmeiras. Dificilmente não sai negócio. Faltam apenas detalhes  – declarou ao LANCE!Net o empresário do atleta, Hector Peralta.

Nesta quarta-feira, Moreira e seu representante se reuniram com o presidente do Libertad em Assunção (PAR). Durante a conversa, o lateral deixou clara para o mandatário a sua vontade de deixar o Paraguai para atuar no Brasil a partir de 2014 – o contrato dele com o Verdão seria de três ou quatro anos, segundo o agente.

– Estive reunido com o presidente e nesse encontro falaram com o Brunoro (diretor-executivo do Palmeiras). Agora estão conversando sobre a proposta do Palmeiras – revelou o jogador, também à reportagem.

O presidente do Libertad sinalizou positivamente com a possibilidade de liberar Moreira.

– Eu disse a ele que é uma boa oportunidade para mim, para poder jogar no Brasil. Ele entendeu e agora fica nas mãos dos clubes – finalizou.

O vínculo do paraguaio com a sua equipe atual vai até dezembro de 2014. Por conta deste prazo, o Libertad tem seis meses para receber uma recompensa financeira em uma possível venda. Depois, Moreira poderá assinar um pré-contrato no meio do ano que vem e sair de graça.

O nome do gringo está na pauta palmeirense desde a a última Libertadores. Ele chamou atenção da comissão técnica nos confrontos com o Alviverde na fase de grupos.

Foi nesta época também que a diretoria decidiu investir em Mendieta. Em fevereiro, Kleina já havia afirmado que "adorou" Moreira e Mendieta no duelo dos times.

A CBF mudou de três para cinco o limite de jogadores estrangeiros por equipe a partir da temporada que vem.

Vaivém: Santos e Palmeiras puxam a fila das negociações no Brasil