Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewis Hamilton quer vir ao Brasil na Copa e assistir a jogo da Seleção

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
Escrito por

É o pavilhão da Mercedes no paddock do circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá de Fórmula 1 neste fim de semana, mas poderia ser a entrada de algum estádio brasileiro na Copa do Mundo. Nico Rosberg e Sebastian Vettel estão vestidos a caráter para ver a Alemanha jogar: camisas da seleção, chapéus e munhequeiras nas cores da bandeira do país.

A cena denota que o clima da Copa do Mundo chegou com tudo também dentro do paddock da Fórmula 1. Tanto que o evento no Brasil pode ter um visitante ilustre. Lewis Hamilton, mesmo envolvido na briga pelo título da temporada, revelou que gostaria de assistir a alguma partida do Mundial. E não uma do time inglês, mas da seleção anfitriã.

- Quero ver se consigo um ingresso para ir a pelo menos um jogo no Brasil. E quero ver o Brasil jogando. Mesmo que eu torça para a Inglaterra, cresci adorando ver o Brasil em campo, com aquele time que tinha o Ronaldo e outros grandes nomes. Era mágico vê-los, ninguém conseguia pará-los! Seria muito bem se tivesse um Brasil e Inglaterra.

O LANCE!Net ouviu também outro campeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel. A fé dele no sucesso do time de Joachim Low é total.

- Temos um elenco de grande qualidade e repleto de talentos individuais. Claro que numa Copa do Mundo é preciso fazer com que estes talentos joguem juntos pelo time e vejo que os primeiros jogos serão fundamentais para a Alemanha seguir nesta direção. Eu gostaria de ir ao Brasil, mas a distância não ajuda muito pelo trabalho que tenho de fazer, com corridas no meio do calendário. Uma pena, tenho certeza que o clima vai ser especial, especialmente para os brasileiros. É muito especial torcer para o seu país jogando em casa. Na Copa de 2006, vi alguns jogos da Alemanha no estádio e foi uma grande experiência - afirmou.

Mas é preciso dizer que o interesse pelo Mundial no Brasil não é total, como deixou claro à nossa reportagem o japonês Kamui Kobayashi.

- Futebol? Eu não ligo e não vou acompanhar. Tudo o que eu sei é que o time do Japão não é muito forte, então eu não me importo.

Programação do GP do Canadá (horários de Brasília):

Sexta-feira: treinos livres às 11h e 15h.
Sábado: treino livre às 11h e treino classificatório às 14h
Domingo: corrida às 15h.