Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir elogia marcação do Atlético-PR e crê que empate seria mais justo

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

O Atlético-MG voltou a tropeçar como visitante no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, foi a sétima da equipe de Belo Horizonte no torneio. Após o revés por 1 a 0, com gol de Paulinho Dias, o técnico Levir Culpi destacou a marcação do time adversário e afirmou que um empate seria mais justo. O treinador alvinegro lamentou o erro defensivo que acarretou no tento do mandante e fez elogios aos comandados de Claudinei Oliveira.

– Não tem muito para falar. Acho que, apesar de termos jogado com muita pressão no segundo tempo, o gol inicial, logo no primeiro minuto, deu ao Atlético-PR a oportunidade de marcação. Eles fizeram isso com excelência. Pelo que houve no jogo, um 0 a 0 era o que merecíamos na partida. Mas não podemos tirar o mérito do time deles, que deu a vida no bloqueio – disse o comandante, que ainda analisou os números do Galo fora de seus domínios:

– Esse número está muito negativo, mas você vê as oportunidades. A bola entra e a gente não sabe como às vezes. Jogamos quatro, cinco partidas com um nível maior que o adversário e não marcamos. É uma coincidência que precisamos corrigir, porque precisamos de doze pontos para garantir o time na Libertadores.

Embora saia derrotado da Arena da Baixada, Levir Culpi assegura que os seus atletas não "aceitaram" o resultado e enaltece a vontade apresentada por eles no gramado.

– O time todo correu, todo mundo procurou fazer o melhor. Esses jogadores foram campeões da Libertadores. Não podem jogar hoje? É assim, perdeu um jogo, o técnico não sabe nada e ninguém mais presta. Eu mexi muito no time, três ou quatro jogadores nem vieram. Vamos com calma um pouquinho. Jogamos para não perder, merecíamos no mínimo um empate – concluiu.