Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de Rodrigo dá espaço para Vaz ‘esquecer o passado’ no Vasco

Escrito por

Em pouco tempo de Vasco, Rafael Vaz ganhou a confiança da torcida e chegou a ser comparado a Dedé. Nas redes sociais, inclusive, os vascaínos fizeram a campanha "Vaz ser mito", em alusão ao apelido do ídolo, hoje no Cruzeiro. Porém, no decorrer da temporada de 2013, Vaz perdeu espaço e acabou esquecido, passando a ser a terceira opção da defesa. Mas agora, mais maduro, ele tem uma nova oportunidade com a lesão de Rodrigo para se firmar.

Com mais experiência, Rafael Vaz garante que aprendeu com os erros do passado e afirma que está tentando mostrar todos os dias que merece vestir a camisa do Vasco.

BOB COLINA
- Zagueiro tem que defender!

E MAIS
- Juninho vira padrinho de projeto social voltado a pequenos vascaínos

- Foram momentos difíceis no ano passado. Mas neste ano estou tentando me reafirmar. O ser humano tem momentos de erro e acerto, e temos que aprender com erros. Preciso apagar algumas coisas do passado. Isso vem com a atitude e estou tentando mostrar todos os dias que sou uma pessoa que merece vestir a camisa do Vasco, mostrar que não estou aqui de brincadeira e que errei, mas aprendi com os erros - destacou o zagueiro.

A defesa do Vasco vem sendo um dos principais pilares do Cruz-Maltino na temporada e foi a menos vazada do Campeonato Carioca. Por conta disso, Rafael Vaz precisou que uma lesão afastasse Rodrigo dos gramados. O zagueiro mostrou tristeza pelo problema do companheiro, mas disse que vai fazer de tudo para que a torcida não sinta falta de Rodrigo.

- Fico feliz pela oportunidade e triste pela lesão do Rodrigo. Ele é um exemplo para todos, pela história que tem e pelo jogador que é, mas estou trabalhando e vou fazer de tudo para que a torcida não sinta falta dele - acrescentou.

Quando atuou, Vaz destacou-se mais atacando do que defendendo. Então, é melhor procurar mais evitar do que fazer gols.

IRREGULARIDADE E VAIAS NO ESTADUAL

Rafael Vaz não deve fazer muita questão de lembrar do Campeonato Carioca deste ano. E não é nem pelo vice-campeonato do Vasco, mas sim pelas más atuações que teve ao longo do torneio. Sem muito ritmo de jogo, já que disputou apenas cinco partidas, o zagueiro recebeu críticas em alguns destes jogos e foi bastante vaiado pelos torcedores.

O técnico Adilson Batista, no entanto, manteve a confiança nele ao escalá-lo no lugar do lesionado Rodrigo para o início desta Série B. Atualmente, os concorrentes são Jomar e Diogo Silva, que ainda não estreou.