Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de Zé Roberto vira motivação para Grêmio na Libertadores

Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)
Escrito por

Uma das figuras mais importantes do elenco do Grêmio, Zé Roberto tem lesão no tornozelo esquerdo e fica fora por no mínimo um mês. Perde, assim, toda a fase de grupos da Libertadores. Justamente a ausência do camisa 10 vira motivação a mais para o Tricolor neste momento: o meia de quase 40 anos não tem o título da competição no currículo. E os colegas querem dar a chance dele disputar.

Zé é um dos líderes do Grêmio. Embora não envergue mais a braçadeira de capitão, é um dos que mais orienta os jovens no momento de transição para o elenco principal. É o guru de jogadores como Wendell, Ramiro, Bressan e Luan. E também é exemplo de dedicação física nos treinamentos.

- O Zé Roberto é um cara extremamente vitorioso, mas o engraçado é que por mais títulos que tenha conquistado, jamais ganhou uma Libertadores. Estamos trabalhando duro para que possamos realizar este sonho, que é nosso, da torcida e do clube. Esperamos, sim, dar essa possibilidade ao Zé, lá na frente voltar nas fases decisivas e nos ajudar. Faremos de tudo para que ele retorne no futuro e possa ter esta conquista conosco - explicou o goleiro Marcelo Grohe.

Depois do empate com o Newell's Old Boys, na Arena, o Grêmio chegou aos sete pontos. Irá enfrentar novamente os argentinos nesta quarta-feira, em Rosário. Já sem o meia veterano, substituído no confronto da Arena já por conta da lesão no tornozelo.

- Todo mundo sabe da experiência e do valor dele. Ficamos tristes porque nunca se quer um companheiro machucado. Ele é nosso jogador mais experiente e isso é muito importante para tranquilizar os mais jovens. Estamos torcendo para que volte logo e atue conosco - comentou Wendell.

O camisa 10 gremista passou apenas por um período em que ficou afastado bastante tempo dos jogos pelo Tricolor. Ano passado, teve lesão muscular e ficou cerca de um mês em recuperação. Foi a primeira lesão muscular do meia de 39 anos.