Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leonardo é o favorito para assumir o Japão; Oswaldo e Levir na lista

Escrito por

Ainda sem técnico após a demissão de Javier Aguirre, investigado em caso de manipulação de resultados na Espanha, o Japão tem pressa para contratar um novo comandante. De acordo com a imprensa do país, três brasileiros surgem como possíveis candidatos a assumir a função. O favorito é Leonardo, mas Oswaldo de OIiveira e Levir Culpi estão no páreo.

Todos eles têm passagem pelo país. Leonardo, o principal nome da tríade, jogou no Kashima Antlers entre 1994 e 1996. O ex-treinador de Milan e Inter está sem clube atualmente, o que poderia favorecer no acordo.

E MAIS
- China foi o país com o saldo mais negativo na janela de janeiro
- Milan divulga imagens do projeto para o seu novo estádio, que vai custar R$ 1 bilhão

Em segundo na lista, segundo a imprensa nipônica, é o de Oswaldo de Oliveira, atualmente no Palmeiras. O técnico comandou o próprio Kashima Antlers, de 2007 a 2011, levando o clube a três títulos do Campeonato Japonês, dois da Copa do Imperador e da Supercopa Japonesa além de um da Copa da Liga.

Outro brasileiro na lista é Levir Culpi, atual treinador do Atlético-MG, que tem duas passagens pelo Cerezo Osaka (1997 e de 2007 a 2013). No clube japonês, o treinador é considerado um grande ídolo.

A imprensa japonesa também aponta Shirofuku Hiroshi, campeão da segunda divisão em 2012 pelo Ventforet Kofu, e Carlos Queiróz, ex-treinador de Real Madrid e Portugal, hoje na seleção do Irã, como possíveis candidatos ao cargo.