Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo quer encerrar o ano com chave de ouro após título do Brasileirão

Escrito por

A campanha do Cruzeiro em 2014 foi indiscutível. O time foi campeão mineiro, chegou às quartas de final da Libertadores, conquistou o Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, decidirá a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, podendo conquistar a Tríplice Coroa, assim como em 2003. Durante a temporada, chamou a atenção, também, a regularidade do zagueiro Léo. Com um time recheado de estrelas, ele foi um dos principais jogadores do grupo e apresenta ótimos números.

No ano, até agora, o jogador disputou 40 jogos, com 26 vitórias, seis empates e apenas oito derrotas, num total de 3.431 minutos em campo. Marcou cinco gols e recebeu apenas três cartões amarelos, sem nenhuma expulsão. No Brasileiro, chegou a ficar 19 rodadas (equivalente a um turno) sem levar cartões.

- Para jogar duro não precisa ser faltoso. Eu faço questão de estudar bem os adversários e, principalmente, os atacantes que vou enfrentar. Procuro encurtar os espaços e sempre jogar duro e com muita disposição, mas sempre sendo leal. Por isso, tenho tomado pouquíssimos cartões, o que é difícil de acontecer com um jogador de defesa - disse Léo.

Outro quesito que chama a atenção no zagueiro são os números de desarmes. Nas 27 partidas em que atuou pelo Campeonato Brasileiro, Léo teve 91,7% de sucesso nos desarmes. Em 48 ações, ele obteve sucesso em 44. Pela Copa do Brasil, o zagueiro celeste jogou seis partidas e tem impressionantes 100% de sucesso nos desarmes. Em sete ações, levou a melhor em todas.

Esses números credenciam o zagueiro como um dos pilares da equipe cruzeirense, que pode conquistar a Tríplice Coroa nesta quarta. Após a conquista do título brasileiro, no domingo (23/11), Léo se mostrou animado e confiante na vitória do Cruzeiro. Para isso, o time celeste terá que tirar a vantagem de dois gols conquistada pelo Atlético Mineiro na primeira partida da decisão.

- Nosso time não precisa provar mais nada para ninguém. Sabemos que temos totais condições de reverter o placar e mostramos durante todo o ano que somos capazes. Vamos enfrentar uma excelente equipe, que vem apresentando um ótimo futebol e tem uma boa vantagem. Mas estou confiante numa virada, que nos fará fechar o ano com chave de ouro. Seria marcante para a história do clube e para todos os jogadores. Contamos com o apoio da nossa torcida. Eles foram importantíssimos durante todo o ano e, agora, vão fazer a diferença de novo - finalizou o zagueiro.