Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Oliveira anuncia a aposentadoria e deixa a Desportiva

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

Ídolo da Desportiva, o meia Léo Oliveira decidiu pendurar as chuteiras. O jogador, apelidado de maestro pela torcida Grená, se reuniu com a diretoria do clube na tarde de terça-feira e informou que vai se aposentar. Aos 35 anos, Léo deixa o clube depois de conquistar títulos importante com a Locomotiva, entre eles dois estaduais (2000 e 2013) , uma Copa Espírito Santo (2012), e Série B do Campeonato Capixaba, em 2012.

Fora das finais da Copa ES 2014, a Desportiva já planeja um jogo de despedida para o maestro, mas ainda sem data definida para acontecer. Com passagens por Vilavelhense e Aracruz, e por times de São Paulo como Nacional e Paulista de Jundiaí, o meia viu nos contantes problemas no joelho um sinal de que era hora de parar.

- Pensava em parar antes da Copa ES, mas Vevé pediu para ajudar mais uma vez, com minha experiência. Acabou dando certo, porque joguei bem e fiz gols. Por isso, ele conversou novamente para poder jogar o Estadual, mas pedi para parar agora, desse jeito, tendo feito um bom campeonato, apesar de não ter conquistado o título. A parte física é o que mais pesa na decisão - declarou o jogador em entrevista "A Gazeta".

Constantemente homenageado pelos grenás com faixas e cantos, o ídolo se emociona ao falar da relação que tem com a torcida da Desportiva e faz planos para continuar ajudando o clube fora das quatro linhas.

- Passei meus últimos quatro anos ali e me considero um vencedor. Essa questão de Maestro e ídolo surgiu por conta do recomeço em 2011, que a Desportiva estava praticamente falida. Fui pegando um amor muito grande pelo clube, e a torcida foi vendo meu esforço. Fui crescendo junto com a Desportiva. Vou sentir muita falta dessa torcida, que me ajudou bastante - garantiu.

Aposentado, Léo não quer se afastar do mundo da bola e planeja continuar no futebol como treinador.

- Quero estudar, fazer alguns cursos no futebol e contribuir também fora de campo, como fiz dentro. Sei que também sou referência para a garotada da Desportiva, e isso me deixa muito feliz - afirmou.