Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo deve renovar com o Santos e atuar até o fim do Paulistão de 2014

Sorteio Copa do Mundo 2014 - Fernanda Lima (Foto: Nelson Almeida/ AFP)
Escrito por

Aos 38 anos, o ex-lateral-esquerdo e hoje meia Léo ainda acredita que tem lenha para queimar. Por isso, negocia com a diretoria do Santos e está próximo de fechar a renovação de seu contrato, que acaba no fim deste ano. O vínculo deve ser prolongado até o fim do Paulistão de 2014, quando o jogador deve se aposentar.

As negociações evoluíram nos últimos dias e um contrato já está sendo redigido pelo clube. A negociação é conduzida diretamente pelo veterano com os cartolas do Peixe.

A diretoria santista não desejava manter o Léo para 2014, mas sentiu-se pressionada com os pedidos públicos do ídolo alvinegro. Em entrevistas recentes, ele não escondeu a chateação por ter ouvido que não permaneceria na Vila Belmiro. Agora, ele receberá um salário menor do que vinha ganhando.

Assim, o veterano pode subir no ranking dos atletas que mais defenderam o Peixe. Atualmente, ele é o 10º, com 452 jogos, cinco a menos que Coutinho.

Maior campeão do Santos após a era Pelé, o jogador levantou oito taças pelo clube: dois Brasileiros (2002 e 2004), três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).

Nesta temporada, na qual migrou da lateral-esquerda para o meio de campo no meio do ano, ele fez 31 jogos e apenas um gol.