Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leila aceita convite para participar do Comitê Gestor da Superliga

Digital genérica interna
Escrito por

A ex-jogadora Leila aceitou convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para fazer parte do Comitê Gestor da Superliga. Assim como Renan dal Zotto, ela será uma das responsáveis por intermediar o diálogo entre a entidade e os clubes, que desde o início do ano vem lutando por melhorias na competição e no calendário da modalidade no país.

Além de Leila e Renan, o superintendente geral Marcos Pina e o superintendente técnico da entidade, Renato D’Avila, fazem parte do Comitê. Um quinto participante está perto de ser anunciado pela entidade. Em outubro, Renan já havia confirmado ao LANCENet! que passaria a compor o grupo, mas o anúncio oficial só foi feito nesta quinta-feira.

— É uma grande responsabilidade. Estaremos ali pelo bem coletivo da grande competição que a Superliga se tornou. A CBV não caminha sozinha. Ela escuta os atletas e tenta ajudar os clubes para que todos façam parte da organização. A comunicação vem melhorando muito e, agora, se aprimorará ainda mais. Isso é algo revolucionário — comemorou a ex-jogadora, que também preside o Brasília Vôlei.

Enquanto Leila ficará responsável pelas conversas com os clubes da Superliga Feminina, Renan manterá o foco no masculino. O ex-jogador comemorou a iniciativa, lembrando que as demandas de cada categoria podem variar, o que torna ainda mais relevante a presença de novos membros.

— Achei a iniciativa muito bacana. A CBV está trazendo pessoas que vivem o dia a dia da competição, que possuem uma bagagem prática muito grande em relação às necessidades de clubes e demais envolvidos na competição. Vamos trazer para dentro, de forma bem direta, as necessidades. Será muito produtivo para a Superliga — disse o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.