Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lei impede acerto de Bernardo com o Vitória e meia segue no Palmeiras

Hugo Wolverine (FOTO: Reprodução)
Escrito por

O Vitória desistiu do meia Bernardo, vinculado ao Vasco, mas emprestado até o fim do ano ao Palmeiras. De acordo com o regulamento da Fifa, um jogador pode ser registrado por três clubes em uma temporada, e atuar por dois. A cota já foi estourada pelo atleta, que jogou tanto no clube carioca quanto no Verdão. Ele, portanto, deve seguir na Academia de Futebol.

- Bernardo fez um jogo na Copa do Brasil pelo Vasco e atuou no Brasileiro pelo Palmeiras, a Fifa não permite isto. Então o negócio melou. É o regulamento, não tem jeito. Estávamos adiantando as conversas e não nos atentamos a este detalhe. Ainda bem que levantaram isto (risos) - disse Epifânio Carneiro, vice-presidente de futebol do Vitória, ao LANCE!Net.

O vínculo do camisa 31 com o Verdão é válido até dezembro com opção de compra - ele é jogador do Vasco por mais um ano. Contratado em maio, fez três partidas no Palmeiras sob o comando de Alberto Valentim. Ele não foi treinar na Academia nem segunda nem terça, sob a alegação de que precisava resolver problemas particulares. Bernardo ainda está em São Paulo (SP).

Embora Ricardo Gareca tenha conversado com o jogador em Atibaia (SP), o argentino não vinha utilizando o jogador e nem se opôs a sua saída. Nos últimos treinos coletivos, o filho de Hélio, atacante alviverde dos anos 80, nem figurava entre os reservas, trabalhando em outro gramado do CT, com mais encostados. Caso não fique no Verdão, o jogador pode apenas retornar ao Vasco.