Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Leão de treino’, Felipe Menezes tenta se mostrar confiável com Gareca

Campo do Estadio da Graça (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

Nos dois jogos-treinos comandados por Ricardo Gareca em Atibaia (SP), o Palmeiras atuou com Felipe Menezes escalado como titular na meia. No primeiro, teve bela participação, e marcou três vezes; ontem, contra o Juventus, só saiu por conta de uma pancada recebida na etapa final.

Com as chances sob o comando do técnico Ricardo Gareca, o camisa 18 tenta acabar com o estigma de ser apenas um “leão de treino”. Na Academia de Futebol, já fez gol do meio de campo, teve bons desempenhos em jogos-treino, mas em partidas oficiais são apenas dois gols em 28 jogos e a larga desconfiança da torcida palmeirense.

Mesmo na Série B, nunca foi um protagonista. Demorou 17 jogos para marcar o primeiro gol (3 a 0 contra o Boa, partida que garantiu o título da Série B), e 18 para dar suas primeiras assistências.

Gilson Kleina já cobrava do meia maior protagonismo, mas o ex-técnico não conseguiu ver isto do jogador. Tanto que passou a usá-lo menos em 2014: entrou em cinco partidas do Campeonato Paulista.

Com a saída do ex-comandante, voltou a ser lembrado graças a Alberto Valentim. A lesão de Mendieta deu ao jogador a chance de ser titular nos dois últimos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo, e o meia de 26 anos não foi mal.

Aproveitando-se que o paraguaio ainda se recupera após torcer o tornozelo, Felipe vai por enquanto desbancando rivais como Bernardo, contratado no fim da passagem de Kleina. A escolha do 4-4-2 com El Flaco também lhe deu vantagem: com três atacantes, Marquinhos Gabriel jogava.

Serão mais quase 20 dias de treinos até o retorno do Palmeiras ao Brasileiro. Em jogo, a vaga de Valdivia, que deseja e deve deixar o time após a Copa. É a chance para o meia mostrar ao técnico e torcida que pode ser uma opção confiável.