Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro luta pelo último objetivo no ano: artilharia do time na Série B

Escrito por

Conquistar a torcida, o acesso para a Série A e o título da Série B, além de ter sido convocado pela Seleção Brasileira... Assim foi o ano de Leandro no Palmeiras. Mas, a dois jogos das férias, ele ainda tem um objetivo pessoal a atingir: a artilharia do time no torneio.

Para isso, terá de superar o seu parceiro de ataque, Alan Kardec, que hoje está com um gol de vantagem: 13 a 12. E o camisa 37 leva a sério a disputa. Na visão dele, conseguir isso será algo marcante.

– Isso não era algo que me importava quando cheguei ao Palmeiras. Mas agora, com a possibilidade, claro que também passa a ser importante. Você fica marcado na história e espero conseguir – disse.

Considerando a média de gols na competição, Leandro também está em desvantagem. A dele é de 0,41 por partida, enquanto a do parceiro é de 0,52. Por outro lado, o ex-gremista vive melhor fase e, inclusive, luta para conseguir algo inédito nesta temporada: marcar em quatro partidas consecutivas em que esteve em campo. Ele balançou as redes contra Paraná, Joinville e Boa Esporte – suspenso, não atuou no jogo ante o Paysandu. Já Kardec vive jejum de mais de um mês e não faz gol desde 19 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino.

Se os dois estão nessa disputa, significa que a dupla deu certo. E para ela continuar no no que vem, Leandro precisa renovar o contrato.

Até agora não houve nenhuma proposta do clube, que tem a prioridade para segurá-lo e pretende fazer isso. Mas ainda faltará um acerto salarial com o atacante, que pedirá uma valorização por conta do bom desempenho no ano – é o artilheiro do time, com 18 gols. Ele tem recebido sondagens de clubes de fora, mas quer permanecer para seguir com a dupla no ano do centenário.

– Deu muito certo a dupla. Entrosamos rapidamente e quem ganhou foi todo o time. Com certeza pode dar certo no ano do centenário, mas aí depende do Palmeiras. Minha intenção é ficar, mas todos sabem que não depende só de mim – completou ele.


Confira uma entrevista exclusiva com Leandro:

LANCE!Net: Quem vai ser o artilheiro do time na Série B? Você ou o Kardec?

LEANDRO: Boa pergunta (risos). A disputa está boa. Quem sabe não termina empatado e fica bom para os dois (risos). Se ele levar a artilharia da Série B e eu a do ano, fica bom para os dois também (risos).

L!Net: Acha que conseguiu fazer o torcedor esquecer o Barcos de vez?

L: Não fico pensando muito nisso. Acho que consegui fazer a torcida do Palmeiras gostar de mim, assim como tenho um enorme carinho por eles. O bom desempenho me deixa satisfeito e fico feliz em poder retribuir em campo o carinho da torcida.

L!Net: Se considera mais efetivo jogando fora da área ou mais enfiado?

L: Gosto de ter liberdade, para poder cair pelos lados e também mais enfiado. Comecei como meia, então tenho características de voltar um pouco e isso é algo que ajuda. Ter liberdade para movimentação, ajudando também na marcação, é algo que eu gosto de fazer. Apesar de ter de ajudar a marcar, tenho liberdade e isso me ajuda também.