Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral da Chape critica calendário do Brasileirão: ‘Desgasta muito’

Neuer e Schweinsteiger com torcedores do Bahia (Foto: Fernando Amorim/A Tarde)
Escrito por

Na reta final do período de folga, Ednei já se prepara para a intertemporada do Campeonato Brasileiro em Chapecó. O lateral direito da Chapecoense, contratado junto ao Internacional, exaltou o tempo em recesso, critico calendário cheio e falou sobre seu momento no clube:

- Esse tempo para descanso foi importante. Momento família e de tranquilidade. Apesar de estar no início da competição, temos um calendário muito inchado, o que desgasta muito. Cheguei à Chapecoense com a indicação do Gilmar Dal Pozzo, que já me conhecia dos tempos do Veranópolis. Fui bem recebido e estou contente por ter prorrogado o contrato até final do ano.

E MAIS:
> Quer ganhar livros sobre as curiosidades das Copas? Clique aqui e pegue os seus!
> Zagueiro da Chape espera novo técnico o quanto antes: 'Para entender sua filosofia'
> Bruno Rangel, sobre técnico da Chape: 'A gente também quer saber quem é'

Ednei também comentou sobre o mau início de sua equipe no Brasileirão,  mas destacou que o Verdão do Oeste ficou na décima quinta colocação, com oito pontos, fora da zona de rebaixamento. Para o jogador, uma das metas da Chape é a permanência na elite da competição nacional ao final do ano, e ele prometeu empenho no retorno dia 19 de julho.

- Vínhamos jogando bem, melhor até que os adversários e o resultado em campo não condizia com as partidas. Merecíamos há mais tempo ter saído da zona de rebaixamento. Seria ruim para o moral do clube ficar estes 40 dias lá embaixo por estar estreando na primeira divisão. Vamos voltar com a mesma pegada contra o São Paulo porque nosso objetivo é a permanência na elite e para isso todo jogo é uma final - acrescentou.