Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Bahia torce por um segundo semestre sem lesões

Mineirão tem invasão argentina (crédito: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

A intertemporada do Bahia começou na última quinta-feira (19), mas alguns jogadores iniciaram a preparação antecipadamente. É o caso do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que sofreu no primeiro semestre com constantes lesões musculares. O jogador conseguiu se recuperar a tempo de disputar as duas últimas rodadas do Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo.

Segundo o jogador, durante os 15 dias de folga concedidos ao elenco, não quis saber de descanso e continuou treinando para manter o condicionamento físico antes da reapresentação.

- Isso faz parte do atleta, se cuidar. Eu, particularmente, tive uma lesão que me deixou um tempo fora. Mas procurei pegar esse tempo para me adaptar aos trabalhos e poder voltar com uma carga a mais, para não sentir tanto nos trabalhos aqui, na volta aos treinamentos. Procurei fazer uns exercícios funcionais na praia. Joguei umas partidas de futevôlei também, tentei manter o corpo, porque, na verdade, a gente precisa estar fortalecendo aquilo que é o nosso trabalho. Então a gente tem que focar uma meta, porque, se a gente não fizer, ninguém vai fazer por nós.

Sobre a sua última lesão, Guilherme garante estar 100% recuperado e afirma estar preparado para voltar ao time titular do Bahia.

- Quanto à lesão, estou tranquilo, graças a Deus, sem dor. Esses dias até ajudaram bastante, os treinamentos na praia. Fiquei feliz por poder fazer esse trabalho. A equipe trabalhou bastante em cima disso [prevenir novas lesões]. O pessoal da fisioterapia sempre está perguntando, procurando saber se estou bem, se estou sentindo alguma dor. Venho fazendo os trabalhos que eles me passam.

O Bahia volta a jogar no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.