Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanús recebe o Libertad a um empate da final da Sul-Americana

Velório de Nilton Santos (Foto: Paulo Victor Reis)
Escrito por

A um empate de confirmar a classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Lanús recebe o Libertad, nesta quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), em La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Por ter vencido em Assunção por 2 a 1, o Granate também pode se dar ao luxo de perder por 1 a 0. Já os paraguaios precisam de vitórias por dois gols de diferença ou por um a partir de 3 a 2 (4 a 3, 5 a 4, 6 a 5 e etc).

O vencedor deste confronto encontra São Paulo ou Ponte Preta na grande decisão.

A partida de volta da semifinal é encarada pelo time argentino como uma a mais na exaurida temporada do time. Calma e serenidade foram palavras mencionadas pelo técnico Guillermo Barros Schelotto.

- Não podemos entrar nervosos, se não eles aproveitam - disse.

Pelo lado paraguaio, confiança na virada, mas críticas com a atuação do time depois da partida de ida. Na semana passada, antes da derrota, os alvinegros de Luque foram a campo sem sofrer sequer um gol como mandante.

O Libertad deve ir a campo com: Muñoz, Moreira, Gómez, Benítez e Samudio; Aquino, Molinas, Romero e González; Montenegro e Bareiro. Já o Lanus deve formar com a seguinte escalação: Marchesín, Araujo, Goltzs e Izquierdoz; Velásquéz, González, Barrientos e Somoza; Melano, Acosta e Santiago Silva

Cada time terá um desfalque. Ortiz, pelo Lanús, e Maciel, pelo Libertad. Os dois foram expulsos no jogo de ida.