Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanús derrota o Libertad e fica mais próximo da final da Sul-Americana

Digital genérica interna
Escrito por

Mais objetivo e veloz do que o adversário, o Lanús ficou um pouco mais perto da final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Libertad por 2 a 1, nesta quinta-feira, no acanhado Estádio Nicolás Leóz, em Assunção, no jogo de ida da semifinal do torneio. A equipe paraguaia experimentou uma sensação diferente na competição: perdeu a invencibilidade jogando em casa.

O time argentino joga por um empate para se garantir na decisão contra São Paulo ou Ponte Preta. O Granate também pode perder por 1 a 0 que avança. Ao paraguaios só servem triunfos por dois gols de diferença. A volta está marcada para a próxima quinta, na Fortaleza, às 22h15 (horário de Brasília).

No primeiro tempo, o Libertad teve mais volume de jogo, mas errou feio nas finalizações, mandando a bola nas esquinas do Dr. Leóz. O Lanús, time que imprime sempre um jogo ofensivo, se mostrou tímido nos primeiros 45 minutos do encontro.

Na etapa final, o Lanús mostrou a verdadeira cara e fez dois: Santiago Silva e Goltz (de pênalti) marcaram. A equipe da Grande Buenos Aires só não teve tranquilidade para segurar a enorme vantagem. Ortiz foi expulso e o Libertad cresceu até chegar ao gol de honra com Gómez. No final, Maciel foi expulso e os dois times ficaram com dez.