Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanús briga em duas frentes e Goltz decreta: ‘É tudo ou nada’

Escrito por

Além de brigar pelo título da Copa Sul-Americana contra a Ponte Preta, o Lanús também tem chances de ganhar o Campeonato Argentino. Para o zagueiro e capitão Goltz, um dos destaques do Granate, trata-se de uma situação curiosa:

- Nestes 15 próximos dias podemos ficar com tudo ou nada. Primeiro, precisamos apostar tudo na Copa, depois pensamos no Campeonato. Esta final significa muito - afirmou, antes do embarque para São Paulo, onde o time pega a Macaca, na quarta-feira, na partida de ida, no Pacaembu.

E MAIS

Jogadores argentinos ameaçam greve se clubes não pagarem salários atrasados
Lanús consegue adiar jogos da última rodada do Campeonato Argentino

No Torneio Inicial (primeiro turno do Argentino), a equipe ocupa a segunda colocação ao lado de Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys. O trio soma dois pontos a menos do que o líder San Lorenzo. Curiosamente, no dia 15 de dezembro, os times se enfrentam entre si. O Granate visita os Leprosos, enquanto o Ciclón encara o Fortín, em Liniers.

Já na Sul-Americana, o Lanús passou por Racing, River Plate, Universidad de Chile e Libertad, sendo derrotada apenas uma vez e garantindo três triunfos como visitante, retrospecto que anima Goltz.

- Tratamos de jogar sempre da mesma maneira. Queremos atuar do mesmo modo, tanto como local ou como visitante - analisou o defensor.

O Lanús busca o segundo título internacional de sua história. Em 1996, a equipe argentina foi campeã da Conmebol.