Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanterna, técnico do Figueira pede reforços: ‘O mais rápido possível’

Escrito por

Após a derrota do Figueirense por 3 a 1 para o Atlético-PR, o técnico Guto Ferreira concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Orlando Scarpelli. Contudo, antes disso, a caminho da sala de imprensa, o treinador do Figueira foi chamado por torcedores nos alambrados. Ferreira atendeu aos pedidos da torcida e conversou com os alvinegros antes de falar com os jornalistas.

- A conversa foi uma situação de acalmar, mostrar situações. No momento, o melhor era acalmar e não ter uma procedência maior para outras situações, porque não resolveria e atrapalharia uma sequência que vem pela frente - explicou o ocorrido o técnico.

Com o revés frente ao time paranaense antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Furacão se manteve lanterna no Campeonato Brasileiro. Guto Ferreira também falou sobre isso, ressaltando que a equipe já estava na zona de rebaixamento desde que ele chegou ao clube.

E MAIS:
> Figueirense perde para Atlético-PR e vai ver a Copa do Mundo na lanterna
> CBF divulga numeração para a Copa e a 10 é de novo de Neymar
> Sueliton elogia Atlético-PR e já projeta volta do recesso pós-Copa

- Ninguém gosta de estar na lanterna, mas eu cheguei nesse lugar. Em duas situações beliscamos o 19º lugar e voltamos, mas é pouco. Mas eu acredito no que a gente vem fazendo. As melhoras são poucas, mas agora temos tempo para o que o dia a dia nos impede de fazer e para a diretoria agir aonde precisa fortalecer esse grupo e na retomada vir mais forte buscar espaços que a gente tem buscado e não temos conseguido.

Guto demonstrou muita expectativa quanto ao tempo em que Brasileirão estará parado. O treinador do Figueirense aguarda reforços que possam mudar o rumo de seu time após o Mundial:

- Quanto aos reforços, espero o máximo que puder chegar. Quando se fala de mercado, não dá para saber se chegarão todos, mas precisamos de nomes e outros na intertemporada, que cheguem o mais rápido possível.