Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Com a palavra: ‘O Flamengo é realmente apenas isso?’

Escrito por

Luxemburgo é um dos melhores técnicos do mundo no que diz respeito a criar ambientes propícios para que seus comandados rendam. Nesta quarta não foi diferente. Durante a semana o treinador deu um tom dramático, quase de guerra, para o duelo diante do Brasil de Pelotas. O Rubro-Negro respeitou demais o adversário e não venceu por mais gols porque realmente achou que os gaúchos tinham um grande time.

Durante a partida um colega da imprensa gaúcha me perguntava: o Flamengo é só isso? Repasso o questionamento para o técnico Vanderlei Luxemburgo. É necessário mesmo terminar a partida com quatro volantes diante do portentoso Brasil de Pelotas? No fim das contas ele vai dizer que a vitória era o que importava, mas ainda acho pouco para o time que se propôs a vencer tudo.

Se você deixa uma equipe pensar que é melhor do que realmente é, pode se complicar. Visto o fim do jogo em Pelotas. O Xavante passou quase 90 minutos sem fazer uma grande partida, mas em falta boba cometida por Pará e em falha de Paulo Victor, o gol inflamou a massa gaúcha. A vitória veio e provavelmente na cabeça de Luxemburgo a missão foi cumprida. Para mim é pouco, repito, muito pouco. Esperava mais!

Deixando o resultado de lado, acho que Vanderlei Luxemburgo não deva repetir a escalação de ontem nem mesmo em partidas mais enjoadas da Copa do Brasil ou do Carioca. A lentidão de Cáceres para sair jogando assusta. O paraguaio, que ano passado caiu como uma luva em um Rubro-Negro que brigava para não cair, não pode continuar com o mesmo status em um time que quer disputar, no mínimo, uma vaga na Libertadores. É preciso pensar grande e, para isso, o time vai ter que se impor mais!

O Flamengo venceu, mas não convenceu, deixando a decisão para o Maracanã. Se cairmos no ambiente criado por Luxemburgo acharemos que o Rubro-Negro saiu glorioso de uma batalha épica contra um poderoso adversário. Mentira. O time jogou mal, não se impôs e contou com erros do adversário. Espero que a coragem volte ao dia a dia do Pôfexô!