Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE!Net lista o que aconteceu no Fluminense durante a Copa do Mundo

Fluminense realiza jogo-treino com o Friburguense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Com a disputa da Copa do Mundo no Brasil, ficou difícil para o torcedor continuar acompanhando seu clube do coração com a mesma assiduidade. Por este motivo, o LANCE!Net lista, dia a dia, o que de mais importante aconteceu no Fluminense durante o período de realização do Mundial de seleções, vencido pela Alemanha no último domingo, no Maracanã.

O assunto que mais costuma despertar o interesse dos torcedores são contratações. Neste sentido, o Fluminense movimentou bastante o noticiário. Chegaram ao Flu o zagueiro Henrique, o meia Cícero e, além deles, o atacante Samuel retornou. Em contrapartida, saíram por empréstimo os laterais Wellington Silva (Internacional) e Ronan (Legia Varsovia, da Polônia), o volante Willian (Sport), o meia Higor (Criciúma) e os atacantes Martinuccio (Coritiba), Marcos Junior (Vitória) e Michael (Criciúma). Já o zagueiro Leandro Euzébio rescindiu o contrato com o Flu e deixou as Laranjeiras rumo ao Al-Khor, do Qatar.

CONFIRA O DIA A DIA DO FLU DURANTE A COPA:

Período de recesso: 8/6 a 22/6

Após o empate por 1 a 1 diante do Internacional, em Macaé, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda teve uma semana a mais de trabalhos devido o amistoso contra a Itália. O Tricolor foi derrotado por 5 a 3 pela Azzurra, em Volta Redonda e após a partida, os jogadores ganharam 15 dias de folga.


Flu foi derrotado por 5 a 3 pela Itália, em Volta Redonda (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Reapresentação: 23/6

Já com o zagueiro Henrique e meia Cícero como novidades no elenco, o Fluminense se reapresentou nas Laranjeiras após o recesso. Os jogadores foram submetidos a exames médicos e físicos antes de partir para Macaé, onde o Flu ficou em regime de concentração durante sete dias.


Henrique foi a grande novidade na reapresentação do elenco (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

Pré-temporada em Macaé: 24/6 a 29/6

Em Macaé, o foco dos treinamentos foi principalmente a parte física. As atividades aconteceram no Estádio Moacyrzão e também na Praia dos Cavalheiros. O período foi considerado bastante proveitoso pelo preparador físico Rodrigo Poletto.


Parte física foi o foco durante os treinos em Macaé (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

Troca de atacantes: 4/7

Neste dia, o Fluminense anunciou a saída do atacante Michael por empréstimo ao Criciúma até o fim deste ano. Pensando no elenco, Cristovão solicitou à diretoria tricolor que trouxesse Samuel, que estava no Los Angeles Galaxy desde janeiro, de volta às Laranjeiras. Michael foi o sétimo jogador que deixou o Flu neste período.


Michael foi emprestado ao Criciúma até o fim deste ano (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)

Primeiro jogo-treino: 5/7

O primeiro teste do Fluminense com bola rolando aconteceu diante do Boavista, nas Laranjeiras. Sem poder contar com Diguinho e Walter, lesionados, Cristovão escalou Cícero como volante e Kenedy no ataque ao lado de Rafael Sobis. Os titulares foram derrotados por 1 a 0 no primeiro tempo, mas os reservas viraram o placar para 2 a 1, com gols de Matheus Carvalho e Fernando, na segunda etapa.


Fernando e Matheus Carvalho fizeram os gols contra o Boavista (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

Adeus ao ídolo: 6/7

Nem só notícias boas marcaram este período de Copa para o Fluminense. No dia 6 de julho, a torcida tricolor teve de dar adeus a um de seus grandes ídolos. O ex-atacante Assis faleceu aos 61 anos, em decorrência de uma insuficiência renal, em Curitiba.


Assis foi campeão brasileiro pelo Flu em 1984 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C)

Visita de Wellington Nem e novela por retorno se arrasta: 7/7

O Fluminense deseja ter Wellington Nem de volta. O atacante, por sua vez, já manifestou sua vontade de regressar às Laranjeiras. Há, no entanto, um obstáculo: Shakhtar Donetsk (UCR), clube atual de Nem. No dia 7 de julho, o jogador foi à Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde acompanhou o treino do Fluminense. O vice de futebol, Mário Bittencourt revelou ter um encontro marcado com representantes do clube ucraniano, mas o impasse ainda segue.


Nem conversou com Bruno e Sobis em sua visita ao treino do Flu (Foto: Vitor Pimenta)

Reformulação nas categorias de base: 7/7

A derrota para o Botafogo na final do Carioca Sub-20 fez com que o Flu promovesse mudanças no comando do futebol de base do clube. Marcelo Veiga, então treinador dos juniores, se tornou coordenador técnico das categorias de base. Para o antigo cargo de Veiga, Marcos Valadares, que vinha treinando o juvenil, foi o escolhido. O sub-17, então, ficou sob as ordens de Luiz Felipe dos Santos Silva, ex-técnico do infantil do Vasco.


Fluminense ficou com o vice no Carioca Sub-20 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C)

Homologação de Mário Bittencourt como vice de futebol: 8/7

No cargo de vice-presidente de futebol há dois meses, Mário Bittencourt ainda precisava da aprovação do conselho tricolor para ser efetivado na função. Em uma reunião extraordinária do conselho deliberativo na terça-feira, dia 8 de julho, o advogado foi homologado no cargo.


Mário Bittencourt (à direita) foi homologado como vice de futebol (Foto: Nelson Perez/F.F.C)

Time titular goleia em jogo-treino: 9/7

Com Matheus Carvalho no lugar de Kenedy em relação ao time que teve dificuldades contra o Boavista, desta vez o time titular do Fluminense joga bem e constroi o placar elástico de 6 a 1 (Matheus Carvalho (2), Wágner (2), Jean e Kenedy marcaram) diante do Friburguense, também nas Laranjeiras. Foi o segundo teste da equipe do técnico Cristovão Borges neste período.


Time titular joga bem e goleia o Friburguense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

Último teste e nova vitória, desta vez sobre o Madureira: 10/7

No último teste antes do retorno ao Campeonato Brasileiro, Cristovão repetiu a escalação que goleou o Boavista e o resultado novamente agradou ao treinador. Vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, com gols de Matheus Carvalho, Edson e Samuel.


Matheus Carvalho fez gol em todos os jogos-treinos (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)