Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE!Net analisa o desempenho de Neymar e Miranda em 2014

Zagueiro: Miranda, atuando pelo Atlético de Madrid (Foto: Javier Soriano/ AFP)
Escrito por

Únicos brasileiros na lista da Uefa dos Melhores de 2014, Neymar e Miranda tiveram, durante o ano de 2014, um misto de emoções, conquistas e frustrações em suas carreiras tanto nos respectivos clubes como na Seleção Brasileira, na qual o atacante é o protagonista e o zagueiro ainda busca seu espaço.

 - Nos clubes, Neymar não teve um 2014 tão feliz. O camisa 11 foi vice-campeão espanhol com o Barcelona, que viu o Atlético ser campeão após 18 anos. Na Copa do Rei, mais uma decepção, com derrota na decisão para o rival Real Madrid. Na última temporada, Neymar anotou nove gols em La Liga.

- Na Liga dos Campeões, o atacante deixou sua marca na semifinal contra o Atlético de Madrid, mas o rival levou a melhor no placar agregado, se classificando à semifinal e deixando os catalães pelo caminho.

 - Na atual edição do Espanhol, Neymar é o vice-artilheiro, com 11 gols, nove a menos que o português Cristiano Ronaldo. O Barcelona é vice-líder, com 28 pontos, a dois do Real Madrid. Na Liga dos Campeões, o time já está garantido nas oitavas de final.

 - Pela Seleção, Neymar viveu uma montanha-russa de sensações. O camisa 10 vinha sendo o protagonista da campanha do time na Copa do Mundo até as quartas de final, quando foi atingido pelo colombiano Zuñiga nas costas, ficando de fora da competição.


Neymar deixou o Mundial de 2014 após levar joelhada de Zuñiga (Foto: Odd Andersen/AFP)

 - Sem seu principal jogador, a Seleção foi impiedosamente goleada pela Alemanha por 7 a 1, no Mineirão. Mesmo ficando fora da semifinal e da disputa pelo terceiro lugar, o atacante terminou o Mundial como terceiro melhor marcador, com quatro gols.

  - Após a Copa, Felipão deixou o comando da Seleção, Dunga retornou, mas uma coisa permanece intacta: o protagonismo de Neymar com a camisa canarinho. O camisa 10 chegou aos 42 gols, se tornando o quinto maior artilheiro da Seleção.

Se Neymar não teve muito sucesso com o Barcelona neste ano, o mesmo não se pode dizer de Miranda. E o fim de 2014 ainda reservou bons momentos para o zagueiro na Seleção Brasileira.

- Campeão espanhol com o Atlético de Madrid, na condição de titular absoluto e formando dupla de zaga com o uruguaio Diego Godín.

- Vice-campeão da Liga dos Campeões. Apesar do título perdido para o rival Real Madrid, campanha dos Colchoneros foi histórica, eliminando adversários poderosos como Barcelona e Chelsea.


Miranda conquistou dois títulos pelo Atlético de Madrid em 2014 (Foto: Javier Soriano/ AFP)

- Campeão da Supercopa da Espanha, em agosto, derrotando o Real Madrid.

- Preterido por Felipão na lista final da Copa do Mundo, Miranda ganhou espaço na segunda passagem de Dunga no comando da Seleção. O zagueiro do Atlético de Madrid barrou o ex-capitão Thiago Silva, que terá muito trabalho para recuperar seu posto.

- Na atual edição do Espanhol, Miranda já marcou três gols e o Atlético ocupa o terceiro lugar, com 26 pontos, a quatro do líder.