Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lakers volta a vencer em noite de quebra de marcas na rodada da NBA

Osvaldo - São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Los Angeles Lakers voltou a vencer uma partida na NBA. Frente ao Sacramento Kings, em casa, a tradicional franquia da Califórnia venceu por 125 a 122, com direito a recorde de arremessos de três certeiros da equipe (19 ao todo).

O nome do time de amarelo e roxo foi o armador Jordan Farmar, que acertou oito arremessos de três e terminou a partida com 30 pontos, a melhor pontuação de sua carreira. Marshon Brooks fez 23 pontos e Pau Gasol e Jodie Meeks ajudaram com mais 22 cada.

O Lakers já não vencia uma partida desde 21 de janeiro e vinha de três derrotas seguidas. O time não contou com a presença dos lesionados Kobe Bryant, Steve Nash e Xavier Henry. O quinteto titular teve Kendall Marshall, Jodie Meeks, Kent Benzemore, Wesley Johnson e Pau Gasol.

Mesmo com a vitória, o Lakers segue na lanterna da Conferência Oeste, com desempenho de 20 vitórias e 39 derrotas. O Sacramento é o vice-lanterna, com uma derrota a menos.

Irving quebra jejum

O armador Kyrie Irving, MVP do Jogo das Estrelas da NBA deste ano, segue mostrando bom rendimento em quadra. Nesta sexta, ele anotou o primeiro triplo-duplo da carreira na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Utah Jazz, por 99 a 79.

O jogador de 21 anos fez 21 pontos, 12 assistências e dez rebotes. Vale lembrar que ele foi o primeiro a registrar dois dígitos em três fundamentos desde a saída de LeBron James do Cavs, em 2010.

Tim Duncan desbanca Olajuwon

O ala-pivô Tim Duncan obteve uma marca expressiva. O veterano de 37 anos anotou 17 pontos e 16 rebotes na vitória do San Antonio Spurs sobre o Charlotte Bobcats, por 92 a 82, e ultrapassou o lendário pivô Hakeem Olajuwon como o 12º maior reboteiro da história.

Duncan chegou a 13.753 rebotes, enquanto Olajuwon obteve 13.748 na sua carreira. Bicampeão com o Houston Rockets em 1994 e 1995, Olajuwon, que se aposentou em 2002, é lembrado como um dos grandes pivôs da NBA.