Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lakers contrata Byron Scott para comandar a equipe por quatro anos

Escrito por

O Los Angeles Lakers, enfim, tem um ténico. Depois de ficar dois meses sem ninguém no posto, após a demissão de Mike D'Antoni, a franquia anunciou, neste sábado, Byron Scott como o novo comandante da equipe. O contrato é de quatro anos e 17 milhões de dólares.

Scott chega após o Lakers fazer uma das piores temporadas de sua história. A equipe perdeu 55 partidas e ficou longe de se classificar para os playoffs. Porém, Scott também não vem de um bom retrospecto. Sua última equipe foi o Cleveland Cavaliers, onde ficou de 2010 até 2013 e teve a segunda pior porcentagem de vitórias na liga durante os três anos, com apenas 278 triunfos.

Além dos Cavs, Byron Scott treinou o New Jersey entre 2000 e 2004, chegando a duas finais (contra os Lakers, em 2002, e o San Antonio Spurs, em 2003) perdendo ambas, e o New Orleans Hornets entre 2004 e 2009, onde foi considerado o treinador do ano na temporada 2007-08.

Porém, um fato pode chamar a atenção dos torcedores do Lakers. Scott, em fim de carreira, encontrou um jovem, de 18 anos, que se tornaria um dos maiores da história do esporte da equipe, chegando a franquia. Ninguém menos do que Kobe Bryant. O astro da franquia considera o novo técnico um de seus mentores.