Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Laços de famílias: Alemanha x Gana tem duelo e parceria de irmãos

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

O jogo é da Copa do Mundo, mas quatro jogadores se sentirão em família às 16h deste sábado no Castelão, durante a partida entre Alemanha e Gana, pela segunda rodada do Grupo G: os irmãos Jérome Boateng, Kevin-Prince Boateng e André Ayew e Jordan Ayew.

Jérôme (zagueiro) e Kevin-Prince (meia) nasceram na Berlim Ocidental, mas vão se enfrentar pela segunda Copa seguida. A primeira vez aconteceu nas oitavas da África do Sul, com vitória germânica por 1 a 0.

O meio-campista naturalizado ganês, do Shalke 04 (ALE), até atuou pelas seleções de base do seu país de origem, mas acabou dispensado por questões disciplinares. Reserva na derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos na estreia por problemas físicos, ele pode ser titular nesta tarde. Já Jérôme Boateng, do Bayern de Munique (ALE), é titular absoluto de Joachim Löw.

- Isso é uma história à margem, porque nem discutimos entre nós. Prince Boateng não foi titular no primeiro jogo, mas acredito que desta vez será. Nós conhecemos os pontos fortes dele, mas o encontro dos dois não é discutido entre nós - afirmou o treinador.

Do lado dos Estrelas Negras, os irmãos não são adversários, mas parceiros. Filhos do lendário Abedi Pelé, considerado um dos melhores jogadores da história de Gana, André e Jordan, este último estreante em Copas e reserva, têm laços entre si no torneio além do sangue.

- Jogar com meu irmão é fantástico, porque não é todo mundo que tem essa oportunidade. Mas não é uma questão dos irmãos Ayew ou Boateng. O importante é que consigamos vencer o jogo. Nós vamos morrer pelo nosso país para deixar os ganeses orgulhosos - disse André, que disputou quatro partidas na última competição.

Do quarteto de atletas, Jérôme e sua Alemanha lideram a chave com três pontos (supera Estados Unidos no saldo de gols) e garantirão a classificação para próxima fase em caso de vitória em Fortaleza (CE). Já Kevin-Prince, André e Jordan correm o risco de serem eliminados se perderem a segunda partida consecutiva e houver empate ou triunfo dos norte-americanos diante de Portugal, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), em Manaus.