Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kompany vê Copa no Brasil como experiência para a jovem seleção belga

Escrito por

A aventura belga em solo brasileiro terminou neste sábado. A derrota para a Argentina, nas quartas de final da Copa-2014, decretou a eliminação da Bélgica. Mas a presença belga no Mundial do Brasil precisa ser utilizada como uma valiosa experiência, assim como destacou o zagueiro e capitão Kompany. O pensamento já está na Copa de 2018, na Rússia.

– Talvez em quatro anos, na Rússia, tenhamos mais sorte, mais experiência. Ainda temos muitos dias bonitos pela frente – disse o defensor, um dos destaques do Manchester City na conquista do último Campeonato Inglês, citando o fato de Bélgica ser a seleção com menor média de idade (24, 52 anos) entre as que chegaram às quartas de final.

– É uma decepção, mas demos o máximo de nós. Perdemos algumas oportunidades, mas fizemos o máximo que pudemos. No final, o torneio foi uma bela aventura para nós e a torcida – completou o camisa 4 belga, que acabou falhando no gol argentino.

Kompany, de 28 anos, deverá estar na próxima Copa da Rússia, considerando, naturalmente, que a Bélgica se classifique. Há no atual elenco belga muitos atletas com várias Copas pela frente: Origi e Januzaj, ambos com 19 anos, Lukaku (21), Courtois (22), De Bruyne e Hazard (23 cada).