Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Koff não descarta Roth e pretende definir técnico do Grêmio na próxima semana

Escrito por

O Grêmio ainda não tem definido quem será seu técnico em 2014. Renato Gaúcho é a principal opção do presidente Fábio Koff. Mas o nome de Celso Roth não pode ser descartado, segundo o próprio presidente gremista. O mandatário também pede uma readequação ao ídolo tricolor para que ele renove o contrato e comande o Tricolor na Libertadores em 2014.

- Gosto muito do trabalho do Celso. É um treinador com quem tenho boa relação. Não está fora de cogitação, mas não tenho falado com ele. Ele (Renato) fez um excelente trabalho. Colocou o Grêmio na Libertadores. Porém, temos uma nova situação. Não digo que ele não fica, mas precisará se adaptar a estas mudanças - disse Koff em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Renato não é unanimidade nos bastidores políticos gremistas. Koff é entusiasta do seu trabalho. Foi ele quem bancou sua contratação. Mas seus pares políticos não admiram tanto o treinador que levou o Grêmio ao vice-campeonato. A definição de quem assume o comando do time acontecerá com o retorno de Koff e do diretor-executivo Rui Costa do Paraguai, onde estão para o sorteio da Libertadores. Até o início da próxima semana, a situação estará definida.

- O presidente Fábio Koff e o diretor Rui Costa voltam do Paraguai e segunda-feira serão tomadas as medidas e soluções pendentes quanto ao elenco. Não temos definição, mas até o início da próxima semana iremos chegar a um ponto final nas negociações - disse o assessor de futebol Marcos Chitolina ao LANCE!Net.

Alguns nomes que se destacaram neste ano agradam aos diretores. Por exemplo, o de Enderson Moreira, que comandou o Goiás. Ou Cristóvão Borges, cotado como opção quando da demissão de Luxemburgo, antes da chegada de Renato. Roth é elogiado pelo presidente gremista, mas não seria uma opção dentro do padrão financeiro gremista da próxima temporada. A ideia é pagar até R$ 300 mil para o novo treinador.