Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleina vê missão cumprida e festeja por não ‘começar do zero’ em 2014

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O Palmeiras encerrou sua participação na Série B perdendo por 1 a 0 para a Chapecoense, neste sábado, mas a cabeça do técnico Gilson Kleina já está em 2014. Depois de um ano que ele considera positivo por ter cumprido a missão de voltar à elite, o comandante festeja por já ter construído uma base.

- O mais importante não é a quantidade de atletas que vão permanecer, mas a base sólida. Fazendo uma comparação rápida, neste ano começamos do zero, mas agora, não. Temos uma base forte: Fernando Prass, Henrique, Eguren, Wesley, Alan Kardec, Márcio Araújo, os garotos...

Kleina já coloca o volante Márcio Araújo em sua base ideal para o ano do centenário e deixa claro que deseja as renovações do zagueiro Vilson e do atacante Leandro. Da lista de 13 jogadores com contrato a se encerrar em dezembro, os três são os únicos titulares.

- Você já sai na frente (se renovar). Há jogadores versáteis que podem fazer até três posições. Há jogadores que já estão identificados, caso do Leandro e Vilson - comentou.

- A missão que eu tinha foi feita, que era voltar para a Primeira Divisão. Fizemos com muita maestria e com o apoio incondicional do torcedor. Jogamos para passar pelo Tijuana (nas oitavas da Libertadores), mas não tivemos a sorte. O Tijuana até poderia ter eliminado o Atlético-MG na semifinal, mas teve o milagre do Victor. Nós perdemos a Copa do Brasilpara o finalista (Atlético-PR), em uma noite ruim. E, numa reformulação, saímos nos pênaltis para o Santos (no Paulista). Foi um ano difícil financeiramente, um ano de construção. Tínhamos de trazer o jogador e colocá-lo bem fisicamente. Nós tivemos dificuldade para ganhar Libertadores e Paulista, mas conquistamos a Série B, que era o planejado - completou.