Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleina aprova chegada de dupla ex-Seleção, meia e laterais sul-americanos

Toloi - Treino do São Paulo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Escrito por

Para ganhar um salário maior, Gilson Kleina precisará mostrar resultados em campo. Logo, necessita de um time bom. É o que o treinador tem tentado montar já no início do mercado do Verdão, pelos nomes que ele tem aprovado para atuar no clube em 2014.

Entre desejos do comandante e oferecidos ao clube, segundo o LANCE!Net apurou cinco receberam o aval da comissão técnica: o zagueiro Lúcio, encostado no São Paulo; os laterais-direitos Stefan Medina, do Atlético Nacional (COL) e Jorge Moreira, do Libertad (PAR); o meia Elano, hoje reserva do Grêmio; e Bruno César, do Al-Ahli (SAU). Todos estão na lista de possíveis reforços do Alviverde para o centenário.

Com larga experiência na Seleção Brasileira, Lúcio e Elano foram oferecidos ao Palmeiras e agradaram ao treinador. Um empecilho são os altos salários que ambos recebem. Mesmo assim, Kleina deu sinal verde caso o clube tenha condições financeiras.

Já os laterais esbarram na questão do número de estrangeiros em cada equipe. Hoje, o máximo é de três (o Verdão tem Mendieta, Eguren e Valdivia), mas a CBF deverá aumentar para cinco já no próximo ano.

Caso isso aconteça, o Palmeiras tentará a contratação de um dos dois. Moreira é um antigo desejo do treinador alviverde, que já declarou admirar muito o futebol do paraguaio. Em julho houve uma tentativa por ele, mas o negócio não foi para a frente. Já Medina, de 21 anos, que tem dois jogos pela seleção da Colômbia, agradou à comissão técnica e é outro da lista de Kleina. Por enquanto, segundo o Atlético Nacional, o próprio jogador e seu representante, ainda não aconteceu nenhum contato do Palmeiras para negociar.

Para a meia, o nome aprovado pelo treinador é Bruno César. O clube fez um contato pelo jogador, que interessa a outras agremiações. Com contrato até 2016, o empréstimo seria o mais viável agora, já que comprá-lo seria muito caro. O ex-corintiano não esconde o desejo de defender o Alviverde.

Mesmo com a demora para renovar seu contrato, Kleina já deu o aval para várias contratações. Para concretizá-las, a diretoria pretende encontrar parceiros e investidores, já que o clube tem pouco dinheiro.