Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kléber marca de pênalti, e titulares do Vasco vencem Guarani em jogo-treino

Jogo-treino Vasco x Guarani (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

O Vasco venceu mais um jogo-treino durante o período de treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo. A atividade da tarde desta quinta-feira foi dividida em quatro tempos de 35 minutos. Os dois primeiros foram disputados pelos titulares, com vitória vascaína por 2 a 1 – André Rocha e Kléber, de pênalti, marcaram para o Cruz-Maltino, e Jorge Luiz descontou para o Bugre. Na atividade entre os reservas, Joãozinho, da equipe de Campinas, marcou o único gol.

O técnico Adilson Batista iniciou a atividade com o time que vem sendo trabalhado para enfrentar o Santa Cruz, no próximo dia 15, no retorno da Série B: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles. O desfalque é o meia Douglas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, por isso, Dakson vem treinando na equipe principal.

O Guarani, do técnico Evaristo Piza, que se prepara para a sequência da Série C do Brasileiro, iniciou com Pegoari, Samuel, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Bruno Ré; Simião, Thiago Carpini, Fumagalli e Cassinho; Leleco e Silas.

Mais organizado em campo, o Vasco foi a única equipe que conseguiu levar perigo na primeira etapa. Pedro Ken quase abriu o placar com um forte chute de fora da área, logo com dois minutos de jogo. Fabrício, jogando bem ofensivo, chegou na cara do gol e acertou a trave. Fabrício apareceu de novo, mas em um pequeno desentendimento com o atacante Leleco - tudo resolvido após a chegada da turma do deixa disso, liderada por Guiñazú.

Guiñazú controla os ânimos entre Fabrício, do Vasco, e Leleco, do Guarani (Foto: Guilherme Borini)

No segundo tempo, o zagueiro Rodrigo deixou a equipe sentindo dores no joelho para a entrada de Douglas Silva. O Vasco chegou a sofrer alguns sustos no início após desatenções da zaga, mas conseguiu abrir o placar com seis minutos. Thalles bateu forte, o goleiro rebateu para o meio da área e André Rocha apareceu para empurrar para o fundo do gol.

O Guarani equilibrou as ações e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Jorge Luiz subiu mais alto que a zaga vascaína e cabeceou sem chances para Martín Silva. Mas, nos minutos finais, Kléber, de pênalti, deu números finais ao primeiro jogo: 2 a 1.

O jogo-treino despertou a curiosidade de alguns hóspedes do hotel. A atividade contou com a presença de cerca de 50 pessoas no barranco improvisado de arquibancada, ao lado do gramado do resort de Atibaia. Mas a chuva e o frio que chegaram durante o jogo afastaram pelo menos metade dos espectadores antes do término.

Aproximadamente 50 pessoas assistiram ao jogo-treino do Vasco contra o Guarani, no hotel resort Bourbon, em Atibaia (Foto: Guilherme Borini)

COM GOLAÇO, GUARANI VENCE ATIVIDADE ENTRE OS RESERVAS

Na segunda parte da atividade, ambas as equipes utilizaram os reservas. O Vasco teve Diogo Silva, Carlos César, Anderson Salles, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Jhon Cley e Douglas; Montoya, Edmílson e Lucas Crispim.

Em uma forte dividida, Carlos César levou a pior e deixou o jogo sentindo dores. Adilson colocou Lorran improvisado no meio e deslocou Jhon Cley para a lateral. O meia Douglas teve a chance de tirar o zero do placar, mas desperdiçou um pênalti - bateu para fora.

Nos minutos finais, o atacante Joãozinho, do Guarani, protagonizou o lance mais bonito do jogo. Em um belo chute de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Diogo Silva, que nada pôde fazer - 1 a 0 para o Bugre e placar final.

Torcedores mirins do Vasco também marcaram presença no jogo-treino (Foto: Guilherme Borini)