Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec faz tratamento no avião e se mostra otimista para voltar rápido

Lance de jogo entre Voleisul/Paquetá Esportes e São José Vôlei (Foto: Divulgação/Daniel Nunes)
Escrito por

Alan Kardec foi o centro das atenções do desembarque do São Paulo na madrugada desta sexta-feira. O centroavante retornou da Colômbia, onde o time caiu por 1 a 0 para o Atlético Nacional na primeira semifinal da Copa Sul-Americana, com problema no tornozelo direito e precisando de muletas para caminhar. A situação, no entanto, pode ser menos preocupante do que parece.

- Estou muito otimista de ontem (quarta-feira) para hoje (o atleta se referia à quinta-feira, atrapalhado pelo fuso horário). Antes não conseguia apoiar o pé no chão. Agora já consigo apoiar um pouco. O inchaço já diminuiu, a dor também. Então, continuarei o tratamento. Fizemos o tratamento durante o voo também. Torceu, o pé chegou a prender. Acreditava que poderia ter sido algo pior. O primeiro foi mais forte, já o segundo foi só para terminar de me tirar do jogo - explicou o camisa 14.

Os lances citados por Kardec foram dois carrinhos dados por atletas colombianos ainda no primeiro tempo do confronto em Medellín. O primeiro, mais grave, foi dado pelo goleiro Armani, em lance passível até mesmo de expulsão. Passado o susto, o atacante terá de correr contra o tempo para se recuperar em menos de uma semana se quiser participar do jogo de volta no Morumbi.

- Estou otimista. Vou trabalhar para que esteja da melhor maneira possível. Estou muito otimista em relação ao tratamento. Então, vamos continuar com intensidade, tratando de manhã, de tarde e de noite. Tem que tratar na hora que for possível para estar recuperado o mais rápido possível - disse.