Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec espera dobradinha do São Paulo para pressionar líder Cruzeiro

Escrito por

No próximo domingo, pela primeira vez neste ano, o São Paulo poderá ultrapassar o Cruzeiro e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará vencer o Internacional, nesta quarta-feira, o Palmeiras, domingo, e torcer para a Raposa perder do Santos, também no domingo.

A sequência anima o centroavante Alan Kardec, que vê o time preparado para conquistar a dobradinha que pressionaria o rival pelo título. O Tricolor está com 62 pontos, contra 67 do Cruzeiro.

- Os torcedores e até nós mesmos queremos os seis pontos. Sabemos que não é fácil, mas também sabemos que na margem de 65 ou 68 pontos a Libertadores está bem próxima. Mas quem quer título não pode perder mais nada. Já vacilamos lá atrás, contra pequenos, e faz diferença hoje. Pensamos em vencer as duas, a torcida já nos empurrou em momentos difíceis e agora é um bom mommento. Estamos nos cobrando bastante. Esses seis pontos, com uma rodada a mais, quando Cruzeiro jogar o jogo que falta saberemos de fato a diferença - afirmou o atacante.

A projeção só é possível porque o duelo contra o Internacional foi antecipado para esta quarta-feira. Portanto, o Tricolor ficará com um jogo a mais após a rodada do próximo domingo.

Líder, o Cruzeiro volta às atenções para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o rival Atlético-MG. E Kardec acredita que o histórico duelo pode ajudar o São Paulo.

- Nosso primeiro objetivo é fazer nosso melhor, vencendo, mas não tem como não olhar para o Cruzeiro. Será um dos maiores clássicos do futebol mundial, final de muitos ânimos, quem sabe se o Atlético ganhar, talvez possa abalar a confiança do Cruzeiro. O Brasileiro é muito longo, jogos difíceis, mas também não dá para esperar muito isso - disse o centroavante, que está confirmado para encarar o Inter.