Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kalil rotula seu mandato como ‘ditadura’, mas recusa mudança no estatuto

Fred é assediado por torcedores antes de embarcar para amistoso da Seleção (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Faltam 10 meses para o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, deixar o cargo máximo administrativo do clube. Mas a intenção de alguns membros da diretoria e do conselho deliberativo do clube era que o mandatário continuasse por mais tempo. Defendendo seu mandato como 'ditadura', ele recusou a mudança no estatuto do clube (mandato de três em três anos sem duas reeleições) para não dar um 'golpe'.

- Eu vou embora em dezembro, mas comigo não tem democracia, mas não tem golpe. Fui procurado para mudar o estatuto, mas acho isso muito feio. Quem fica mais seis anos no futebol tem que explicar porque está tanto tempo gostando dessa brincadeira - afirmou o presidente, ao programa Camarote PFC (do canal fechado Pay-per-view), explicano, em seguida, porque a sua gestão é uma ditadura:

- É uma ditadura, não tem problema nenhum, quem sofre a crítica sou eu, quem botou o treinaor sou eu, se o Ronaldinho não dar certo, a culpa vai ser minha. O presidente do Atlético foi quem ganhou a Libertadores? Eu nada, foram 20 diretores, obcecados.

Alexandre Kalil, no programa, ainda comentou sobre quem será seu substituto. Ele deve escolher entre Rodolfo Gropen (Diretor de planejamento), Adriana Branco (diretora executiva) e Daniel Nepomuceno (vice-presidente), mas preferiu falar sem dar dicas, ao traçar o perfil deles.

SOBRE O SUCESSOR
"É da panela, é claro. Tenho a panela de gente que me ajudou muito Temos lá uma diretoria atuante e quero agradecer a todos que nos levaram  à conquista. Vamos tirar o futuro presidente do Atlético. Estamos conversando, é um assunto que tem que ser tratado com carinho. mas nao vai faltar aventureiro tentando colocar a boca no Atlético. Não tem oposição, mas ela aparece e apanha toda eleição"

PERFIL DO ESCOLHIDO
"Tem que ser mais novo do que eu. Tenho 54 anos. O futuro presidente tem que ser jovem, arrojado, experimentado. Toda a diretoria é mais jovem do que eu, então isso não é dar dica de nada. Força física e inteligência para continuar um trabalho muito duro que fizemos"