Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaká já foi campeão com os futuros companheiros Ceni, Pato e Fabuloso

Escrito por

Embora não tenha vencido muitos títulos com a camisa do São Paulo antes de se transferir para a Europa, Kaká deixou saudades na torcida Tricolor. No atual elenco do clube, o meia chegou a jogar com Rogério Ceni e Luis Fabiano em sua primeira passagem pelo Morumbi, quando venceu o Torneio Rio-São Paulo de 2001.

Além de Ceni e Luis Fabiano, Kaká já foi companheiro de Alexandre Pato pela Seleção Brasileira. Com estes jogadores fazendo parte do mesmo elenco que o meia (seja no São Paulo, no Milan ou na equipe nacional), o reforço tricolor conquistou quatro títulos na carreira.

Em 2001, veio o primeiro e único título dele pelo São Paulo até aqui, o Torneio Rio-São Paulo. Com apenas 19 anos de idade, Kaká foi decisivo naquela decisão e marcou os dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Faziam parte daquele time o Fabuloso, que formava dupla de ataque com França, e o goleiro Rogério Ceni, que ainda não era titular.

Em 2002, veio o principal título da carreira do meia: o pentacampeonato da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Assim como Kaká, Rogério Ceni era um dos convocados que fez parte da "Família Felipão" e levantou a taça do mundial na Ásia.

Perto de chegar ao São Paulo, Kaká brilhou na última temporada

Após ser eleito melhor do mundo pelo Milan (ITA) em 2007, vencer a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes e viver altos e baixos devido a lesões, Kaká voltou a ser protagonista. Em 2008, junto com Alexandre Pato no clube italiano, venceu o Trofeu Luigi Berlusconi em 2008. Depois, já com sua saída de Milão certa para a capital espanhola, quando foi jogar no Real Madrid, foi convocado por Dunga e venceu a Copa das Confederações disputada na África do Sul.

Na competição de seleções, Dunga foi questionado por não ter levado o meia Ganso, que vivia ótimo momento no Santos junto com Neymar. Luis Fabiano, que atuava no Sevilla (ESP), e Alexandre Pato, que jogava no Milan, faziam parte do grupo campeão.

Ao todo, Kaká tem dois títulos com Rogério Ceni (Rio-São Paulo de 2001 e Copa do Mundo de 2002), dois com Luis Fabiano (Rio-São Paulo de 2001 e Copa das Confederações de 2009) e dois com Pato (Trofeu Luigi Berlusconi de 2008 e Copa das Confederações de 2009).

Em sua primeira passagem pelo Morumbi, Kaká disputou 131 jogos e anotou 48 gols.