Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaká crê que Liberta-15 pode fazer Ceni voltar atrás de aposentadoria

José Aldo (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
Escrito por

Rogério Ceni já anunciou que se aposenta no fim deste ano, mas há no São Paulo quem ainda tenha esperança de ver o goleiro mudar de ideia: Kaká. O amigo e companheiro de clube acredita que a classificação do Tricolor para a Libertadores do ano que vem pode fazer o capitão mudar de ideia e adiar o desfecho da carreira.

- Ele é muito competitivo, extremamente. O que pode pesar é a Libertadores do ano que vem, também o final dessa temporada, você parar indo muito bem. Ele decidiu jogos para nós este ano. O goleiro acima da média é o que faz milagres e ele tem feito em vários jogos - afirmou Kaká, em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Apesar da esperança, Kaká deixou claro que a decisão de parar deve ser exclusivamente de Ceni. Ao contrário do ano passado, quando também projetava o fim mas não se manifestava, o goleiro tem repetido que vai mesmo pendurar as chuteiras no fim deste ano.

- Eu gostaria que continuasse pela importância que ele tem no São Paulo, no futebol e pela liderança que ele tem no clube. É difícil decidir parar. Acho que é muito pessoal, é uma decisão dele. Mas eu gostaria que ele continuasse - declarou o meia.

Idealizador de uma campanha que pediu a permanência de Ceni ano passado, o técnico Muricy Ramalho mudou de postura esse ano depois que Ceni anunciou a decisão, mas no último domingo, contra o Vitória, falou de maneira entusiasmada sobre o desempenho do goleiro nas quatro linhas.

- Ele é o melhor goleiro do Brasil hoje, não tem para nenhum outro. Tecnicamente, é perfeito. Não está treinando tanto como quando era garoto, mas corta caminho. Pena que está com essa decisão, não sei se definida, mas o futebol brasileiro vai perder um dos maiores goleiros da história. Como nosso time joga muito aberto, sofre atrás, mas ele está em uma fase excelente - afirmou.

O São Paulo tem grandes chances de disputar a Libertadores do ano que vem. A equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, apenas cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, e está na semifinal da Copa Sul-Americana, cujo campeão também garantirá vaga na Liberta do ano que vem.