Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juvenal prepara terreno para Aidar a uma semana da eleição no São Paulo

Logo Academia LANCE!
Escrito por

A eliminação do Campeonato Paulista para o Penapolense ainda deixa marcas no São Paulo. E o clube decidiu tomar atitudes ríspidas para evitar fracassos no restante da temporada. Na última segunda-feira, a diretoria anunciou os afastamentos do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez e do volante Fabrício, além de confirmar que não renovará o contrato do zagueiro Roger Carvalho.

As medidas foram tomadas em conjunto com o técnico Muricy Ramalho. E representam as últimas cartadas da era Juvenal Juvêncio no clube. O presidente vai passar o posto no próximo dia 16, data da eleição, e, antes disso, encaminhou algumas situações – também emprestou três jovens da base ao Boa Esporte, de Minas Gerais. E a vinda do volante Hudson também deve ser concretizada até lá.

A atual diretoria nega interferência de Carlos Miguel Aidar, provável sucessor de Juvenal, nas decisões. No entanto, admite que tem comunicado o candidato da situação e que pode ouvir conselhos do ex-presidente do clube, que ocupou o posto entre 1984 e 1988.

Aidar convenceu Juvenal a agendar a votação sobre a reforma do Morumbi também para o dia 16. A manobra visa evitar boicote da oposição. O candidato da situação ainda conseguiu reaproximar o São Paulo da Confederação Brasileira de Futebol e marcou amistoso da Seleção Brasileira contra a Sérvia no Morumbi para o dia 6 de junho.

Os três jogadores renegados não estavam nos planos de Muricy há algum tempo. Este ano, Fabrício e Clemente apenas completaram treinamentos e foram relacionados apenas uma vez para jogos, sem terem sequer entrado em campo. Roger viveu situação semelhante e disputou apenas duas partidas em 2014. Experiente e com personalidade, Fabrício não escondeu seu descontentamento com o clube após o anúncio da decisão e lembrou do afastamento dele e mais seis jogadores ano passado após a eliminação na Libertadores.