Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça pode suspender Cearense-2014 para haver mudança na tabela

Arsenal x Chelsea - Ozil (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Escrito por

O excesso de jogos em curto espaço de tempo no Campeonato Cearense fez com que o assunto fosse parar na Justiça do Trabalho. O Ministério Público pediu que, em caráter liminar, a edição-2014 seja suspensa até que haja uma adequação no calendário. Segundo a Federação Cearense, a notificação já chegou, mas a apreciação do juiz só ocorrerá depois de manifestação da entidade e dos clubes.

– Estamos tranquilos em relação ao isso. O campeonato vai acontecer normalmente – garantiu o presidente da Federação, Mauro Carmélio, em coletiva concedida com o jurídico da entidade.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) impetrou uma ação civil pública, após ser acionado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará (Safece). O formato do Cearense prevê 32 datas, começando já no dia 5 de janeiro, sendo que o calendário da CBF, contestado por jogadores, reserva 21 datas, a partir de 12 de janeiro.

– Espero que a entidade agora sente para discutir o tema. Fizemos um pedido, incluímos um laudo de um fisiologista no processo, para que o intervalo entre as partidas seja de, no mínimo, 66 horas. Não trabalhamos com achismos – afirmou ao LANCE! o presidente do Safece, Marcos Gaúcho.

Segundo ele, a movimentação do sindicato começou depois da péssima experiência relatada pelos jogadores, que tiveram no Cearense de 2013 um calendário tão intenso quanto o previsto para 2014.
– Queremos que haja um respeito aos jogadores. Excesso de jogos é ruim para todos. O Ferroviário, por exemplo, vai fazer quatro jogos em oito dias – completou Marcos.