Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça condena Inter a pagar quase R$ 2 mi a Jorge Fossati

Borussia x Napoli (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Escrito por

Em primeira instância, o Internacional perdeu a ação trabalhista movida pelo técnico Jorge Fossati, com passagem pelo clube em 2010. O uruguaio tem direito a receber R$ 1.953.937,00 segundo a sentença da juíza Juliane Pinheiro Neta, da 12ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. A quantia é referente a parte da rescisão contratual para a comissão técnica.

O clube gaúcho irá recorrer da decisão até última instância. Admite, porém, que houve um momento de desacerto com o treinador.

Em maio, Fossati esteve em Porto Alegre para participar de uma audiência do processo na capital gaúcha. O processo foi aberto em 2011, quando o treinador diz que parou de receber os pagamentos.

O uruguaio deixou o clube em maio de 2010, em meio a disputa da Libertadores. O time estava classificado para a semifinal da competição continental, quando os dirigentes resolveram pela mudança, durante a parada para a Copa do Mundo de 2010. Celso Roth assumiu e sagrou-se campeão da América.