Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Justiça’ coloca R.D. do Congo na Copa Africana; Nigéria e Egito fora

Botafogo x Figueirense - Campeonato Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Mais seis seleções confirmaram as suas presenças na Copa Africana de Nações de 2015. Destaque para a República Democrática do Congo, que seria eliminada no Grupo D após Costa do Marfim e Camarões abdicarem do jogo, mas entrou como melhor terceira colocada. Além dela e dos marfinenses, Gana, Guiné, Mali e Congo se classificaram nesta quarta. A atual campeã Nigéria, e o mais vencedor, Egito, estão fora.

Pelo Grupo D, a polêmica entre Costa do Marfim e Camarões. As seleções empataram em 0 a 0 Abidjan. Os camaroneses já estavam garantidos, e os marfinenses acabaram deixando a República Democrática do Congo, que venceu a Serra Leoa por 3 a 1, para trás. Mas a seleção, com nove pontos, foi a melhor terceira colocada e também está na Copa.

Gana e Guiné também entraram nesta quarta-feira pelo disputado Grupo D. Venceram, respectivamente, Togo, por 3 a 1, e Uganda, por 2 a 0. Pelo Grupo A, que já tinha a África do Sul classificada, o Congo venceu o Sudão fora de casa por 1 a 0, e como a Nigéria empatou com os sul-africanos por 2 a 2, está fora. Pelo Grupo B, Mali derrotou a já garamtoda Argélia por 2 a 0 e também entrou na CAN.

O Grupo G fechou o dia, e poderia mudar a classificação, apesar de Senegal e Tunísia já estarem classificados antes de a bola rolar para a última rodada. O Egito precisva vencer por dois gols de diferença, mas perdeu por 2 a 1 para os tunisianos, e a heptacampeã está fora.

Desta forma, as seleções que vão disputar a Copa Africana de Nações são: Guiné Equatorial (sede), Cabo Verde, Argélia, Tunísia, África do Sul, Zâmbia, Camarões, Burkina Faso, Gabão, Senegal, Costa do Marfim, Gana, Guiné, Mali, Congo e República Democrática do Congo.