Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juninho vira padrinho de projeto social voltado a pequenos vascaínos

Escrito por

Mesmo após a aposentadoria, a ligação de Juninho com o Vasco não terminou. O Reizinho tornou-se padrinho de um projeto social chamado "Enquanto houver um coração infantil", que visa a auxiliar pequenos vascaínos por todo o país a terem um melhor rendimento escolar e também aproximá-los do clube, com a distribuição de materiais escolares e produtos do Cruz-Maltino.

A ação social, que já atendeu mais de 100 torcedores, foi criada em 2010 por José Alves Peixoto Júnior e Ângela Diniz e começou no município de Taperoá, no sertão da Paraíba.

Juninho recebeu os idealizadores do projeto em casa e fez questão que as filhas acompanhassem o encontro para mostrar a realidade de muitas crianças no Brasil.

E MAIS
- Lesão de Rodrigo dá espaço para Vaz 'esquecer o passado' no Vasco

L!TV:
> Rafael Vaz já sabe o que fazer para dar a volta por cima

– O projeto me chamou atenção por ser ligado à educação e ser no Nordeste, incentivando as crianças a estudarem mais. A minha história é um pouco parecida e acho que a educação que recebi fez toda diferença na minha carreira – disse Juninho Pernambucano.

O Reizinho demonstrou animação com as estatísticas da cidade de Taperoá e fez ainda projeções breves sobre o projeto.

– Dos 64 alunos, somente duas reprovações, o que é menos de 5% do total. A expectativa para esse ano é de que de triplique o número de alunos participando.

Este ano, Patos, na Paraíba, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, farão parte do projeto, que atenderá, no mínimo, 150 crianças.