Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julio Cesar defende Casillas e reclama do termo ‘frango’ em coletiva

Iker Casillas - Espanha x Holanda (Foto: Javier Soriano/ AFP)
Escrito por

Julio Cesar defendeu o goleiro Casillas, que falhou em três dos sete gols sofridos pela Espanha, já eliminada da Copa do Mundo, na competição. Camisa 1 da Seleção, ele não gostou de ouvir o termo "frango" do repórter que formulou a pergunta.

– Casillas falhou, vamos dizer assim. Não gosto desse termo que vocês usam, "frango" – pediu Julio Cesar.

– Eu observo tudo nessa Copa, analisando goleiros, atacantes, adversários para o futuro. Sobre o Casillas, ele merece todo nosso respeito. Nos últimos anos, levantou os principais troféus do mundo, ganhou quase tudo o que disputou... Não tenho o que falar dele. Infelizmente, falhas acontecem – completou.


Casillas lamenta após erro na goleada holandesa, na estreia da Espanha na Copa do Mundo

No primeiro jogo da Espanha, derrota por 5 a 1 para a Holanda, Casillas errou ao tentar cortar o cruzamento do segundo gol holandês e ao dominar errado uma bola recuada, no gol de Van Persie, que o desarmou.

Já nos 2 a 0 para o Chile, no Maracanã, Casillas rebateu mal a bola que sobrou para Aránguiz fazer o segundo gol chileno.

– Aconteceram episódios com ele, como já aconteceram comigo. Ele nunca vai deixar de ser respeitado e vitorioso. Ninguém esperava o que aconteceu com a Espanha. É mais uma prova de que futebol é 11 contra 11. A partida que você vence, deleta. Já vem outra em seguida – disse.

A falha que mais marcou a carreira de Julio Cesar foi na eliminação brasileira na Copa da África do Sul, em 2010. O goleiro trombou com o volante Felipe Melo e permitiu o gol do meia Sneijder. A Holanda venceu de virada por 2 a 1 e mandou o Brasil para casa. Depois do jogo, chorando, Julio Cesar admitiu o erro e pediu desculpas ao país, em entrevista na beira do campo.