Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julio Cesar aprova período sem partidas para descansar a mente

Escrito por

Quando entrar em campo para enfrentar o Unión Española, no dia 2 de abril, pela quinta rodada da Copa Libertadores, o time titular do Botafogo estará encerrando uma sequência de 15 dias sem partidas oficiais. E, se alguns acham que esse tempo longe dos campos é prejudicial, o lateral-esquerdo Julio Cesar acredita que a pausa é benéfica para que o elenco possa colocar a cabeça no lugar.

– Esta parada é muito importante, principalmente para a cabeça. Vivemos uma pressão diariamente. Muitos acham que é apenas na questão física, mas o principal é a cabeça. Ter um tempo para descansar a mente é fundamental para render em campo. Vamos entrar muito fortes neste jogo decisivo – garantiu.

Enquanto Oswaldo de Oliveira era o treinador alvinegro, era de praxe ter jogos-treinos marcados em longos períodos de pausa. E desta vez ainda não existe uma previsão para uma partida amistosa para que o time não perca o ritmo de jogo.

Fora da última rodada do Carioca – empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu –, Julio aprovou a decisão da comissão técnica de poupar titulares num jogo que valia pouco e da "falta" de um jogo-treino neste período, temendo alguma lesão mais séria.

– É complicado. Na última rodada, perdemos o Cidinho e o Junior Cesar. Imagina se os titulares jogam e perdemos dois ou três por lesão. Também é complicado um amistoso perto de jogos importantes. Mas se tiver, não tem problema algum.

Na última terça-feira, o time voltou a treinar após dois dias de folga com uma atividade física bem puxada, de quase duas horas. Os jogadores saíram do campo anexo do Engenhão bem cansados. Mas, exaustos ou não, o importante é colocar a cabeça no lugar e pensar no principal objetivo do clube na temporada: conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez na história do Botafogo.