Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Contini aposta seu sucesso em 2015 no GP de Dusseldorf

Escrito por

Após realizar dois períodos de treinamentos com a seleção de Judô, um na cidade austríaca em Mittersill e outro em Saquarema, o judoca brasileiro Marcelo Contini, que disputa as suas lutas na categoria 73kg, viajou nesta terça-feira para a disputa da etapa de Dusseldorf, na Alemanha, do Grand Prix.

Contini considera este torneio, que será realizado entre os dias 20 e 22, como peça-chave para o seu sucesso durante toda a temporada

- Eu chego pra essa competição muito preparado, pois me esforcei demais dos treinamentos após as férias que fizemos na Aústria e no Brasil. Tudo porque ele definirá muita coisa na minha categoria. caso eu consiga um bom resultado, abrirei portas para o Pan-Americano, e consequentemente, a vaga ao Mundial.

Marcelo Contini, que trava disputa acirrada com Alex Pombo na categoria 73kg, defenderá o Brasil no GP de Dusseldorf  (Foto: Divulgação)

Hoje, para garantir a única vaga em aberto na sua categoria, o atleta do Pinheiros tem uma disputa acirrada com Alex Pombo. Neste momento, Pombo é o 19° do mundo. Contini é o núimero 23. Por isso, um bom resultado no GP de Dusseldorf poderá fazer o atleta superar o rival na classificação.

- Estou no meu auge e sei que posso lutar pelo pódio. Minha categoria é bem equilibrada, têm alguns favoritos a medalha de ouro, o Japão tem três caras muito fortes, como o atual campeão do mundo (Riki Nakaya), a Geórgia também virá com força - declarou.

E MAIS:
> Sara Errani bate Teliana Pereira na rodada de abertura do Rio Open
> Shakthar empata o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões

As vagas do Pan e do Mundial em 2015 não são os únicos focos de Contini. No começo de 2016, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) irá definir a equipe que representará o país nos Jogos Olímpicos, isto feito, os judocas convocados para o Rio, iniciarão uma espécie de treinamento específico, visando uma melhor performance e bons resultados em todas as categorias da modalidade. É tudo o que o atleta do Pinheiros sonha.

- Lutar em casa deve ser uma coisa espetacular, quero isso.


Carreira


Nascido em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, Marcelo Contini começou cedo no judô, aos 4 anos, com grande influência de seu irmão mais velho. Aos 6, ganhou seu primeiro torneio em sua cidade natal, com 16 anos, veio para São Paulo e em 2005, venceu o primeiro título internacional no juvenil.


Principais Títulos


Marcelo Contini detêm três grandes conquistas, todas em Grand Slam. A primeira, em 2012, no Rio de Janeiro, onde foi ouro. No ano de 2013, chegou ao bronze no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, numa luta vencida no último segundo de combate. E a terceira, no ano passado, na edição de Tyumen, na Rússia, quando o paulista estava mal ranqueado, e 'sob pressão', conseguiu corresponder além das expectativas conquistando a medalha de prata, no melhor desempenho da seleção brasileira em um Grand Slam.