Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovens terão até seis testes no Gauchão e Grêmio titular pode estrear no Gre-Nal

Estrelas do UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi se encaram em Jaraguá do Sul (Foto: Wander Roberto/UFC)
Escrito por

O Grêmio irá entrar em campo no início da temporada com um time alternativo. Ou seja, será formado por muitos garotos que serão observados de perto. A lista de jogadores conta com promessas como o argentino Canavesio e o atacante Luan. Os jovens disputarão entre cinco e seis partidas para que o profissional complete a pré-temporada de maneira ideal.

Tiago, Tinga, Guilherme Amorim, Rafael Thyere completa a lista de jogadores que estarão à disposição do time profissional após o Gauchão. Todos disputam o Campeonato Brasileiro sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. Luan é um dos jogadores que internamente é muito elogiado. Marcou dois gols na competição nacional. Paulista, chegou ao Grêmio em fevereiro e teve ascensão rápida.

Este grupo disputará pelo menos cinco jogos. A tendência é que sejam seis, para que o elenco titular seja escalado apenas dia 9 de fevereiro, no Gre-Nal da Arena. Assim, os garotos e outros jogadores que podem ser utilizados, como jogadores que retornaram de empréstimo e precisam de avaliação, enfrentariam São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude e Veranópolis.

- Nossa ideia é que o time alternativo jogue cinco ou seis jogos no Gauchão, para o profissional se preparar bem. Depende do treinador e da sua avaliação do que pode acontecer também, se quiser testar a equipe antes - destacou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

O Grêmio irá fazer sua pré-temporada em Bento Gonçalves, iniciando no dia 10 de janeiro e permanecendo na Serra gaíucha até o dia 22. Depois, volta para um período de trabalhos em Porto Alegre, que pode chegar a duas semanas.