Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Aldo responde provocação da Team Alpha Male: ‘Vamos dar o troco’

José Aldo x Chad Mendes (FOTO: UFC)
Escrito por

Membro da academia Nova União, José Aldo mostrou-se incomodado com a provocação da Team Alpha Male ao seu companheiro de treinos Renan Barão. Poucos dias depois da vitória de TJ Dillashaw sobre o brasileiro, que aconteceu no último dia 24 de maio, a equipe americana publicou uma imagem no Instagram "inscrevendo" Barão numa aula de muay thai, e a atitude não foi muito bem vista pelo campeão dos penas.

Aldo, que já venceu membros da Team Alpha Male como Urijah Faber - que também já foi derrotado por Barão - e Chad Mendes, respondeu a provocação da equipe americana. Em entrevista ao programa de rádio "No mundo da luta", o brasileiro, que dará uma revanche a Mendes em seu próximo compromisso pelo Ultimate, no dia 2 de agosto, ressaltou o novo desafio contra o americano para dizer que a Nova União vai "dar o troco".

- Pela lógica deles, quantas vezes nós teríamos que inscrever Urijah Faber para uma aula de MMA na Nova União? Foi falta de respeito. Nós sempre vencemos eles e nunca fizemos isso. Sempre os respeitamos. Sempre tentamos ajudá-los, como quando eles vieram na nossa academia. Mas, tranquilo. Vamos ter paciência, porque vamos nos encontrar de novo. Tenho uma luta marcada contra Chad, e Barão, se Deus quiser, vai enfrentar Dillashaw de novo e vamos dar o troco - comentou o brasileiro, em trecho reproduzido pelo site americano "MMA Fighting".

Além de falar sobre a rivalidade entre as equipes, Aldo também fez uma análise da derrota de Barão para Dillashaw. Segundo o campeão dos penas, o compatriota pode ter menosprezado o americano na disputa de cinturão dos galos do UFC 173.

- Vamos dizer que o Barão ficou mais relaxado do que nas outras lutas. Ele pensou que ia entrar la como campeão, dar um soco e conseguir o nocaute. Ele não teve os pés no chão nem uma cabeça boa. Dois dias antes da luta, Dana White disse que Barão era o melhor peso-por-peso do planeta, que ele poderia nocautear qualquer lutador, e talvez isso tenha feito com que ele subestimasse Dillashaw, que entrou lá humildemente e mostrou como as coisas funcionam - completou o atleta.

José Aldo vibra com vitória em enquete do L!Net

José Aldo e Chad Mendes se enfrentam de novo no dia 2 de agosto, pela luta principal do UFC 176, que acontece em Los Angeles (EUA). No primeiro confronto entre ambos, o brasileiro nocauteou o americano no último segundo do primeiro round, em duelo que aconteceu no Rio de Janeiro, pela edição 142 do Ultimate.