Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal francês descreve 2014 dos sonhos para Ronaldinho Gaúcho

L'Equipe descreve 2014 dos sonhos de R10 (Foto: Reprodução/L'Equipe)
Escrito por

Ronaldinho seria o grande herói da Copa de 2014 (Foto: Reprodução/L'Equipe)

Ser chamado às vésperas da grande final por Felipão e fazer os dois gols da virada brasileira sobre o Uruguai, a três minutos do fim, impedindo um novo Maracanazo na Copa do Mundo de 2014. Assim imaginou o jornal francês L' Equipe sobre Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2014. O camisa 10 do Atlético-MG é o personagem de uma seção destinada aos sonhos no mundo do futebol, que trouxe o ex-dentuço como protagonista do hexacampeonato mundial.

MAIS:
> Mesmo após fraco Mundial, Tardelli ainda sonha com seleção
> Pentacampeão Gilberto Silva ainda não foi procurado pelo Galo

Para trazer o título mundial ao Brasil, Ronaldinho Gaúcho precisaria contar com uma lesão no tendão de aquiles do jovem Neymar, dias antes da final. Após passar por Holanda, Inglaterra e França, R10 receberia a chance no time titular da seleção, e não desperdiçaria diante de 70 mil no Maracanã lotado. Cavani sai na frente pelo Uruguai, mas Ronaldinho poria fim à uma nova tragédia do futebol brasileiro. Com gols aos 35 e aos 42 do segundo tempo, o Brasil vira sobre a celeste e comora seu sexto campeonato mundial.

- Eu sempre pensei que acabaria bem - diria Ronaldinho após a redenção no Maracanã.