Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornais mundiais destacam vitória brasileira com ‘ajudinha’ do juiz

Mundo Deportivo - Neymar decide na estreia do Brasil (Foto: Reprodução)
Escrito por

A vitória veio de maneira suada e de maneira semelhante à 12 anos atrás, quando a Seleção estreou contra a Turquia, na Copa de 2002, vencendo por 2 a 1. O segundo gol da equipe, surgiu de um pênalti inexistente. Dessa vez, contra a Croácia, a história se repetiu e o segundo gol de Neymar surgiu de uma penalidade pra lá de controversa.

Os diários esportivos mundiais não demoraram a repercurtir a estreia brasileira e o pontapé inicial da Copa do Mundo, mas com um tom de "ajuda extra" do árbitro japonês Yuichi Nishimura.

O argentino "Olé" alegou em sua manchete: Arrancou roubando. Já o croata "Sportske Novosti" colocou aspas do treinador da equipe, Niko Kovac, que afirmou estar "orgulhoso de seus jogadores, mas o pênalti foi vergonhoso".

  
Jornais repercutem a vitória brasileira na estreia da Copa do Mundo, à esquerda, o argentino Olé, à direita o croata Sportske Novosti (Foto: Reprodução)

O tom seguiu pelo espanhol "Marca", que estampou em sua capa: "Um favor para começar", enquanto o "Diário Ás" afirmou que a equipe teve um "empurrãozinho do árbitro".

  
O tom de "ajuda do árbitro" foi o mesmo, à esquerda, o espanhol Marca, à direita o também espanhol Ás (Foto: Reprodução)

O francês "L'equipe" preferiu exaltar a atuação de Neymar, com a frase "Neymar já salva o Brasil". Mesmo tom do espanhol "Mundo Deportivo", que publicou: "Neymar decide na estreia do Brasil".

  
O francês L'equipe e o espanhol Mundo Deportivo preferiram exaltar a boa atuação de Neymar, eleito o melhor em campo (Foto: Reprodução)