Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Henrique admite ‘dívida’ no Inter e busca recomeço ‘do zero’

Chilenos provocam tumulto e invadem gramado do Maracanã (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

A última imagem salvou o início de ano de Jorge Henrique. Na partida derradeira antes da parada para a Copa do Mundo, o atacante foi destaque do Internacional no empate com o Fluminense e foi elogiado por Abel Braga. Esta apresentação aliada ao tempo de preparação durante o Mundial fazem com que o camisa 23 do Inter busque novamente sua titularidade.

Até o momento, Jorge Henrique tem um gol marcado, justamente contra o Fluminense, e uma assistência, em uma partida contra o Caxias. Também participou diretamente de um gol da goleada sobre o Remo, pela Copa do Brasil, quando cruzou para um zagueiro do time paraense desviar para trás. Após o jogo com o Flu, Abelão afirmou que o Inter havia ganho um "reforço".

- Acho que o Jorge Henrique ficou devendo um pouquinho. Acabou perdendo a titularidade porque o Alan Patrick estava melhor. Trabalhei sem passar por cima de ninguém e fui bem depois. Tenho tudo para voltar a ser titular e só depende de mim, sem desrespeitar ninguém - destacou o atacante.

Um recomeço do zero, segundo ele, já que todos voltam aos trabalhos em condições de igualdade, tanto físicas quanto de momento, por não haver jogos. E Jorge Henrique busca retomar a posição de Alan Patrick, que o superou no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, na Arena.

- Acho que você acaba começando tudo do zero de novo. Estando bem preparado e fazendo bons treinamentos, com certeza vai ter a oportunidade de novo. Esse tempo de preparação é muito importante - valorizou Jorge Henrique.

O Colorado está fazendo uma sequência de treinamentos em dois turnos. A intertemporada dos gaúchos continua em Santa Catarina, com viagem marcada para o dia 24 e retorno no dia 6 de julho. Dois amistosos e um jogo-treino devem ser disputados.