Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jones diz que Spider e St Pierre são maiores motivações de sua carreira

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o Ultimate fez um grande evento para divulgar o calendário de 2015 e contou com a presença dos principais lutadores da franquia. Um deles era Jon Jones, que dia 3 de janeiro encara Daniel Cormier, no UFC 182, em uma das lutas mais esperadas dos últimos tempos, que vale o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. 

Com sete defesas de cinturão, "Bones" está perto de igualar ídolos do esporte como Anderson Silva, que manteve seu título dos médios do UFC por dez vezes e Georges Saint-Pierre, que defendeu o cinturão dos meio-médios por nove ocasiões. Com orgulho, o americano comentou sua maior motivação na atualidade.

- Spider e GSP são minhas maiores motivações, uns dos maiores de todos os tempos. Estar na companhia deles em números e recordes é demais. Apenas penso em alcançar os recordes deles, essa é a minha maior motivação. Se eu conseguir fazer isso também, será demais. Essa é a minha motivação - disse o recordista de defesas de título dos meio-pesados.

O campeão dos meio-pesados comentou que sua empolgação para o combate está alta e que seu desejo é passar por Cormier e pegar o melhor ranqueado na divisão. Questionado sobre a recuperação da cirurgia no joelho, o americano garantiu que está próximo de voltar a treinar 100%.

- Meu joelho está bom, ainda faço recuperação. Estou com meus movimentos de volta e isso não afeta minha habilidade da luta. Diria que estou 95%. Não é o mesmo, mas não afeta no meu desempenho. Espero bater Cormier e enfrentar o melhor cara da divisão - afirmou.

O próximo adversário de Jones tem tudo para sair do confronto entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, programado para dia 24 de janeiro, na Suécia. O campeão não se esquivou de opinar sobre a luta e mostrou empolgação.

Veja a encarada de Jones e Cormier aos 1m26seg

- Absolutamente (fico feliz em ver Gustafsson x Johnson). Pra mim, como fã e campeão, é ótimo ver dois tops se enfrentando. Quero ter a certeza de que enfrentarei os melhores sempre. É algo fenomenal. Não sei quem vence, mas estou animado - completou.